terça-feira, janeiro 10, 2006

Soares e os jornalistas

Pergunta - Mário Soares disse, no debate televisivo, que foi o garante da estabilidade na última fase do seu mandato à frente Governo. Que se passou?

Resposta - Surpreendeu-me essa insistência de Mário Soares. Mas pode ler-se um artigo que Jorge Lacão escreveu sobre o congresso "Portugal, que futuro?", onde diz que foi das iniciativas mais agitadoras para o PS. Penso que o dr. Soares se esqueceu das declarações do dr. Vítor Constâncio quando este saiu da liderança do PS. Mas esqueceu-se também da tese de mestrado de Estrela Serrano (antiga assessora de Soares), onde está escrito, de forma lapidar, como eram manipulados os jornalistas. Penso que foram apenas esquecimentos, mas estou a dizer isto porque eu sou pela estabilidade política, sempre fui. Até disse aos portugueses que, se não quisessem dar a maioria ao meu partido, a dessem a outro.
(entrevista de Cavaco Silva ao JN)