terça-feira, setembro 20, 2005

Isto anda animado

Com tanta gente no Porta-Aviões, mais o chato do "copy-and-paste", a tripulação não consegue desempenhar cabalmente as tarefas exigidas.
Vou para casa, portanto!
(A tentar pensar em qual será a melhor estratégia para a AAC não se afundar no campeonato como o VB se afunda nas sondagens...)

6 comentários:

Anónimo disse...

Normal hoje em dia em alguns politicos do PSD !
Quanto pior melhor é o que vos faz feliz e vos alimenta o sonho ! O vosso sonho é o pesadelo do resto da cidade e a uma escala maior de um país inteiro.

Anónimo disse...

Era como os do PS antes das eleições...

Anónimo disse...

PSD? PS?
A marinhagem é apartidária!

Anónimo disse...

NOTA PARA OS ÓRGÃOS DE COMUNICAÇÃO SOCIAL
www.victor-baptista.com.pt




Face à publicação na edição, de 20 de Setembro de 2005, do Diário de Coimbra de uma sondagem referente às próximas eleições autárquicas no concelho de Coimbra, a candidatura de Victor Baptista à Câmara de Coimbra, vem denunciar o seguinte:





A sondagem publicada não cumpre os requisitos legais que impõem a divulgação, na respectiva ficha técnica, das margens de erro e nível de confiança.


2. A metodologia aplicada não permite a apresentação destes valores que legalmente são obrigatórios.



3. Os valores apresentados sobre a matriz de fidelização/transferência de voto são sobre segmentos de amostras, e a Alta Autoridade para a Comunicação Social já fez vários pedidos no sentido de não serem apresentados resultados para segmentos de amostras, uma vez que a margem de erro é diferente do erro global.



4.A metodologia utilizada pressupõe necessariamente um conhecimento do universo na vertente sexo e escalão etário, o que significa que a recolha de informação pressupõe que seja igual à do respectivo universo. A título exemplificativo no segmento dos 65 anos ou mais, as proporções de amostra são de 45,1% para o sexo masculino e 54, 9 % para sexo feminino. Os dados do Instituto Nacional de Estatística dizem que as proporções correctas seriam de 40% para o sexo masculino (e não 45.1%) e de 60% para o sexo feminino (e não 54.9%).



5. Nenhum dos estratos apresentados nesta amostra cumpre as proporções das estatísticas oficiais do INE.



6. É ainda de assinalar o facto de terem sido feitas em média 266 entrevistas por dia, tendo participado apenas 12 entrevistadores.



Perante o não cumprimento da lei por parte das entidades responsáveis por esta sondagem - Diário de Coimbra e Instituto Português de Administração e Marketing (IPAM) - apresentámos queixa na Alta Autoridade para a Comunicação Social. A estas irregularidades acrescem os indicadores acima apontados que nos fazem duvidar da qualidade técnica do trabalho.



A candidatura de Victor Baptista lamenta que existam no mercado entidades com responsabilidades na formação dos nossos jovens que não cumprem a lei e lamenta que um órgão de comunicação social que se quer isento e idónea, pactue com o não cumprimento da lei.



Esperamos que estes acontecimentos não estejam sujeitos a lógicas partidárias.



A candidatura de Victor Baptista reitera o valor e a importância dos órgãos e profissionais de comunicação social, um sector fundamental para o reforço da democracia e para o esclarecimento da verdade, prestando assim um verdadeiro serviço público.





A DIRECÇÃO DE CANDIDATURA





REIS MARQUES



www.victor-baptista.com.pt

Anónimo disse...

O Almirante que ganha dinheiro removendo o lixo que os outros têm nos dentes tava aos berros na sede do Enpeixação.
Que se passa, homem?
Com 15% de vantagem à maior (no final a diferença deve ser para aí de 89%), razão para andar aos berros?
É festejar, dançar, passarele toda a noitinha, campanha para quê?

Anónimo disse...

Era bom que o José Eduardo Simões se afundasse e desaparecesse sem deixar rasto. Era sinal que a Académica voltava a ser verdadeira. Para isso, talvez perder já no domingo...talvez o Carlos da Praça 8 de maio o aviasse já!