terça-feira, setembro 20, 2005

126.000 visitas?
Isto está ainda mais rápido que o Expresso do Encarnacoca...

3 comentários:

Anónimo disse...

Não dão resposta à resposta do Dr Baptista?

Anónimo disse...

NOTA PARA OS ÓRGÃOS DE COMUNICAÇÃO SOCIAL
www.victor-baptista.com.pt




Face à publicação na edição, de 20 de Setembro de 2005, do Diário de Coimbra de uma sondagem referente às próximas eleições autárquicas no concelho de Coimbra, a candidatura de Victor Baptista à Câmara de Coimbra, vem denunciar o seguinte:





A sondagem publicada não cumpre os requisitos legais que impõem a divulgação, na respectiva ficha técnica, das margens de erro e nível de confiança.


2. A metodologia aplicada não permite a apresentação destes valores que legalmente são obrigatórios.



3. Os valores apresentados sobre a matriz de fidelização/transferência de voto são sobre segmentos de amostras, e a Alta Autoridade para a Comunicação Social já fez vários pedidos no sentido de não serem apresentados resultados para segmentos de amostras, uma vez que a margem de erro é diferente do erro global.



4.A metodologia utilizada pressupõe necessariamente um conhecimento do universo na vertente sexo e escalão etário, o que significa que a recolha de informação pressupõe que seja igual à do respectivo universo. A título exemplificativo no segmento dos 65 anos ou mais, as proporções de amostra são de 45,1% para o sexo masculino e 54, 9 % para sexo feminino. Os dados do Instituto Nacional de Estatística dizem que as proporções correctas seriam de 40% para o sexo masculino (e não 45.1%) e de 60% para o sexo feminino (e não 54.9%).



5. Nenhum dos estratos apresentados nesta amostra cumpre as proporções das estatísticas oficiais do INE.



6. É ainda de assinalar o facto de terem sido feitas em média 266 entrevistas por dia, tendo participado apenas 12 entrevistadores.



Perante o não cumprimento da lei por parte das entidades responsáveis por esta sondagem - Diário de Coimbra e Instituto Português de Administração e Marketing (IPAM) - apresentámos queixa na Alta Autoridade para a Comunicação Social. A estas irregularidades acrescem os indicadores acima apontados que nos fazem duvidar da qualidade técnica do trabalho.



A candidatura de Victor Baptista lamenta que existam no mercado entidades com responsabilidades na formação dos nossos jovens que não cumprem a lei e lamenta que um órgão de comunicação social que se quer isento e idónea, pactue com o não cumprimento da lei.



Esperamos que estes acontecimentos não estejam sujeitos a lógicas partidárias.



A candidatura de Victor Baptista reitera o valor e a importância dos órgãos e profissionais de comunicação social, um sector fundamental para o reforço da democracia e para o esclarecimento da verdade, prestando assim um verdadeiro serviço público.





A DIRECÇÃO DE CANDIDATURA





REIS MARQUES



www.victor-baptista.com.pt

Anónimo disse...

Very nice site! faxing software moes casino and gambling sites best interior designer in mumbai cam en language language nl sex web best potty chair for boys domestic hawaii merchant account Dora the explorer dvd player Hot tub chlorine level all free sex cams