sexta-feira, agosto 19, 2005

ALTO AÍ E PÁRA O BAILE!

Já ontem, aqui no blog, foi levantada a possibilidade de se estar a preparar a mudança de nome do Estádio Cidade de Coimbra. Pareceu-me não passar de uma brincadeira de mau gosto. Hoje, li nos jornais diários que a TBZ e a Açoreana Seguros assinaram um acordo de patrocínio por três anos. Nada demais, não fosse o representante da seguradora ter afirmado que não descarta a possibilidade de "... um dia a Açoreana Seguros dar o nome ao Estádio".
Alto aí e pára o baile!
Infelizmente, passeia-se cá pela cidade cada vez mais gentalha que julga que o dinheiro tudo compra e que fazem dos outros e das institições, o que bem querem e lhes apetece. À força do dinheiro e à conta dos interesses. Respira-se um certo ar fétido de impunidade, perfeitamente identificado e localizável. Mas, é preciso dizer a esses senhores do charco, olhos nos olhos, que nem tudo está à venda. Que ainda há por aqui quem tenha princípios, valores e seja sério. E que se indigna, ergue-se, dá a cara, quando um badameco qualquer põe a hipótese, por hipótese que seja, de mudar o nome ao Estádio Cidade de Coimbra. Ou melhor, mudar não, comprar!
Alto aí e pára o baile!
Eu sei e conheço de gingeira os que não têm escrúpulos ou vergonha na cara, tanto lhes fazendo vender pai ou mãe, desde que por conta de uns bons trocados. Comigo não! Tal só acontecerá por cima do meu cadáver. Que o mesmo é dizer, farei o possível e o impossível para que não aconteça. Mesmo que contra Tudo e contra Todos. E venha quem vier, fica desde já feito o aviso à navegação - a minha consciência não está à venda e os meus princípios não fazem saldos de estação!
Alto aí e pára o baile!
Maló de Abreu