segunda-feira, julho 11, 2005

Fui almoçar...

...e, pronto: 94.000.
Já não se pode alimentar o corpo descansadamente.

Contramestre
(o contador-mor)

9 comentários:

Anónimo disse...

e só terá comentários de de silly season

Anónimo disse...

o APAGADOR - MOR DO REINO DO ALMIRANTE ANDA A DEMORAR..TB ATACAMOS À HORA DE ALMOÇO...

VITOR ARLOS ENARNAÃO BATISTA
PROVEDOR DOS LEITORES

Anónimo disse...

QUEM SÃO OS PREGADORES DO TELHADO?
DISSE JESUS: “O que vos digo em trevas, dize-o em luz, e o que escutais ao ouvido, pregai-o sobre os telhados”. (Mateus 10:27)


A palavra grega apóstolos significa representante ou mensageiro, pessoa que possui a mesma autoridade daquele que o envia.

A Palavra de Deus afirma que Jesus, chamando os doze apóstolos, entregou-lhes a missão de curar, libertar e anunciar que era chegado o Reino dos Céus.

Esta passagem mostra que Cristo sabia que, para termos nossos pecados perdoados, Ele teria que passar pela morte na cruz do calvário.

E que para que o sacrifício não fosse em vão, eram preciso que seus discípulos dessem continuidade à Obra do Senhor.

Quando o Pr. Juanribe Pagliarin meditava a respeito deste versículo, o Espírito Santo revelou que Jesus não só ordenou aos apóstolos que falassem bem alto, para que todos pudessem ouvir. O Filho de Deus profetizou acerca de nossos dias: É através das antenas de rádio que “subimos nos telhados” para pregar o Evangelho a toda criatura.

O Ministério Pregadores do Telhado é formado por homens e mulheres que, por amor, contribuem com a quantia que o Senhor coloca como propósito em seus corações. São eles os verdadeiros patrocinadores da Obra de Deus e responsáveis pela transformação de inúmeras pessoas, por todo o Brasil.

Seja também um Pregador do Telhado! Sua contribuição pode salvar uma vida, e nem todo o ouro e toda a prata do mundo são mais valiosos que o galardão de ganhar uma alma para o Nosso Senhor Jesus Cristo!


EU QUERO SER UM PREGADOR DO TELHADO

Anónimo disse...

Vai-te fo... ó pregador

Anónimo disse...

Objectivo I - Garantir aos toxicodependentes que querem romper com a sua dependência, meios para o fazerem.

Aumentar o acesso à rede de cuidados especializados a todos os toxicodependentes que se queiram tratar

Os projectos e as actividades que suportam este objectivo pretendem criar novas Unidades Especializadas, reforçar as já existentes, ao nível de recursos humanos e infra-estruturas, diversificando também o tipo de respostas: extensões, consultas descentralizadas, NAT (Núcleos de Atendimento a Toxicodependentes), e unidades móveis. Procurando rentabilizar os recursos disponíveis propõe-se medidas como o alargamento dos horários, a diversificação e a proximidade progressiva dos pontos de consulta e o alargamento das parcerias com outros serviços de saúde.


Reduzir as listas de espera para as primeiras consultas nas Unidades Especializadas
Continuar a desenvolver mecanismos de avaliação, de controlo e de melhoria da qualidade, revisão ou alteração dos processos de acolhimento e atendimento em curso;

Manter um atendimento telefónico personalizado, fornecendo informações e encaminhamento adequado;

Proceder à avaliação das faltas às consultas e dos abandonos ; alargamento dos horários de funcionamento de alguns CAT e extensões, organização e dinamização de grupos de acolhimento, triagem e terapêuticos;

Aprofundar os mecanismos e protocolos existentes com outros serviços de saúde, sensibilizando outros profissionais para o atendimento ou encaminhamento de utentes;

Mobilizar serviços de acção social para doentes carenciados.


Outros:
Possibilitar o acesso a programas de tratamento de substituição quando haja indicação terapêutica, consolidar a oferta de programas terapêuticos de substituição, aproveitando as capacidades instaladas de outros serviços de saúde ou ONG, para a sua administração;

Continuar o programa de administração de metadona e naltrexona nas farmácias, de acordo com as capacidades de resposta dos diferentes intervenientes;

Articular com os Serviços Prisionais a resposta aos utentes dos CAT entretanto detidos;

Proceder à avaliação dos programas em curso, de forma a melhorar os critérios de admissão, os resultados e a possibilidade do seu alargamento com qualidade e desenvolver diferentes níveis de exigência de acordo com as realidades locais;

Manter, ou em alguns casos aumentar, a capacidade de resposta das UD (Unidades de Desabituação), UT (Unidades Terapêuticas), através de um aumento do espaço físico e das equipas;

Optimizar as taxas de ocupação e tempo médio de internamento neste tipo de unidades.

Durante o ano 2003 será dada continuidade aos projectos de construção das UD de Coimbra (Delegação Regional do Centro) e do Sotavento (DRAlgarve) e de instalação da CT da Ponte da Pedra (DRNorte).

Relativamente às unidades privadas convencionadas deste tipo (UT, UD), o IDT-Serviços Centrais irá manter as acções de Inspecção às actividades e desenvolver acções de formação para os técnicos com o objectivo de aumentar a oferta e a qualidade dos serviços.

Equacionar as questões relativas ao acesso a tratamento dos toxicodependentes enviados pelas Comissões de Dissuasão.

Promover a criação de mecanismos que permitam agilizar o acesso aos CAT das pessoas indicadas pelas Comissões de Dissuasão e a ligação ajustada entre as Comissões e os serviços de cada Delegação Regional, promovendo reuniões de discussão inter-equipas (técnicos das Comissões de D e dos CAT).

Colaborar na procura de uma resposta autónoma por parte dos Serviços Prisionais : o IDT, através dos protocolos existentes, continuará a colaborar na procura de uma resposta autónoma por parte dos Serviços Prisionais aos toxicodependentes reclusos, nomeadamente no apoio aos programas de substituição e na formação, consultoria e apoio telefónico aos técnicos daqueles estabelecimentos.

Anónimo disse...

Obra tantas vezes dissimulada - reservatórios onde se acumulam águas frescas repousam sob relvados; condutas, válvulas, manchões, abrigam-se sob as calçadas dos caminhos que todos os dias cruzamos; poços de águas profundas, eremitas alinhados nos areais do Douro, à vista de todos e vistos por ninguém." Uma faceta da cidade do Porto que muitos desconhecem, referida por Alexandra Agra Amorim e João Neves Pinto no livro Porto d'agoa, que descreve uma época em que os túneis da cidade eram essenciais para o abastecimento. É este espólio histórico, um mundo subterrâneo que palpita sob o frenesim das ruas por onde passamos todos os dias, que vamos conhecer.

Os Serviços Municipalizados de Águas e Saneamento (SMAS) são a entidade responsável pela manutenção dos túneis da cidade e pela organização de visitas guiadas pelos subterrâneos do Porto. Muitos são os mananciais que abasteciam a cidade de água (ver página seguinte), mas o mais importante era o manancial de Paranhos, o único que actualmente pode ser visitado. O percurso, de aproximadamente três quilómetros, inicia-se na Praça Nove de Abril (Jardins da Arca d'Água) e termina cerca de duas horas e meia depois, na Praça do Coronel Pacheco.

"As visitas começaram há seis, sete anos", refere o funcionário dos SMAS encarregue das marcações, Paulo Carvalhosa. "Têm de ser marcadas com bastante antecedência", até Setembro já está a agenda cheia, ressalvando-se que durante o mês de Agosto não há visitas. "Só para Setembro" é que ainda há hipótese de marcar uma visita aos subterrâneos do Porto, sempre para grupos de 15 a 30 pessoas. Depois de ser feito o pedido para a visita, é enviada a confirmação pelos SMAS, na qual se adverte sobre o material necessário"galochas, lanternas e casaco impermeável". Os SMAS fornecem os capacetes, elemento de segurança obrigatório. As visitas são gratuitas, mas o grupo tem de fazer um seguro de acidentes pessoais e apresentar o comprovativo no dia da visita. São muitos os grupos interessados: desde grupos de amigos, escuteiros, associações e empresas até bancos, escolas, universidades, câmaras. Uns tomam conhecimento dos túneis através do site www.smasporto.pt, outros pelos relatos de amigos ou através de reportagens que leram.

O DN aproveitou a boleia de um grupo de 25 pessoas para visitar o manancial de Paranhos. O ponto de encontro é no Jardim da Arca d´Água. Ana Ribeiro, uma das participantes, mostra-se entusiasmada com a visita "Pelo que ouvi, é um passeio muito interessante." Felipe Duarte e Ana Malta, outros dois elementos do grupo, estão também na expectativa: "vamos lá a ver os perigos que vamos encontrar nos subterrâneos…" Dois funcionários dos SMAS e o responsável pela organização da visita, Paulo Carvalhosa, acompanham o grupo. Primeiro há que verificar se todos têm o equipamento indispensável para descer aos túneis. Um dos guias, Jaime Pacheco, avisa o grupo sobre os cuidados a ter: "nunca tirar o capacete, cuidado com os obstáculos, ouvir e passar as informações". São 10.00, chegou o momento de iniciar a visita à cidade escondida. O grupo mostra-se ansioso e com boa disposição à mistura. Desce-se as primeiras escadas e começa uma viagem no tempo, rumo à época em que estes túneis, cuja construção data de 1597, abasteciam de água as fontes e chafarizes do Porto. Um dos guias vai à frente, o outro vai na cauda do grupo, para assegurar que ninguém se perde nem fica para trás. Durante o percurso dão informações diversas: onde se situam as nascentes de água, quais as ruas que estamos a percorrer, quais as precauções que é necessário tomar, porque se a pessoa não tiver cuidado "é fácil ocorrer um acidente". Há uma carrinha em todos os pontos de entrada e saída para quem quiser desistir. Mas para já ninguém quer sequer ouvir falar nisso.

O percurso começa no Jardim da Arca d'Água, a zona melhor preservada e mais bonita, também conhecida como Arca das Três Fontes, por serem três as nascentes de onde a água brotava. Nascentes que "envolvem todo este caudal e nos acompanham ao longo do percurso", revela Jaime Pacheco, que chama ainda a atenção para os túneis, que na altura "foram escavados à mão", para conseguir fazer chegar à cidade "as primeiras águas a servir os habitantes do Porto". Água que actualmente não tem qualidade e é imprópria para consumo, embora haja "pessoas que têm direito à água, devido a escrituras e registos da época", e que a utilizam "para lavagens". A sala da Arca d'Água encanta os visitantes. Para lá chegarmos temos de saltar de pedra em pedra, a única forma de mantermos as galochas enxutas. Saindo da zona que envolve o jardim, o percurso não é tão fácil nem agradável e as primeiras dificuldades começam a surgir paredes estreitas, fraca iluminação, um percurso pouco recomendável para espíritos menos aventureiros e com medo de espaços fechados. A expectativa criada à partida é defraudada "a partir do momento em que se entra pelo túnel fora: deixa de ser romântico e passa a catacumba", confidencia João Teixeira, um dos participantes. Os guias dão instruções: "baixem a cabeça", "cuidado com os ganchos e abraçadeiras que seguram os cabos", "agora vão encontrar um desnível", "cuidado com os buracos". Alguns começam a queixar-se do "ritmo rápido" que obriga a "mini-maratonas" para se encontrarem com os colegas que vão mais à frente; uma das participantes mostra-se ansiosa em certas partes do trajecto, "mais sinuosas e escuras". Nada que não se ultrapasse. "É rara a pessoa que desiste", diz Jaime Pacheco; e quando o fazem, "é por claustrofobia ou por não gostarem do passeio."

Após duas saídas breves para descansar um pouco, chega-se à zona da Lapa, onde se dá o encontro do manancial de Paranhos com a mina de Salgueiros. O troço que temos vindo a percorrer acaba subitamente e temos de sair, "por causa das obras do metro", explica Jaime Pacheco. Segue-se uma pausa para retemperar forças. Alguns elementos do grupo parecem mais cansados, outros continuam animados, mas ouvem-se as primeiras queixas "algumas partes do túnel podiam estar melhor preservadas", afirmam ao DN. Voltamos a entrar no túnel, um troço dificultado pela escuridão e pela lama, que se cola às galochas. Ao longo do trajecto encontram-se placas que informam da localização: R. Nove de Abril, Travessa de S. Diniz, R. Serpa Pinto, R. dos Burgães, R. dos Bragas.

Duas horas e meia depois, a visita acaba na Praça do Coronel Pacheco, junto à fonte do Largo Alberto Pimentel. É hora de lavar as mãos e a cara, entregar os capacetes, tirar impermeáveis e galochas e arrumar lanternas. Todos parecem ter gostado. "O grupo era animado", diz Ana Malta, que tem no entanto algumas críticas a fazer "o percurso era sempre igual, podia estar melhor iluminado e podia haver mais saídas." Devem "acautelar melhor alguns pormenores de segurança e criar condições para que se consiga fazer as visitas de outra forma", salienta João Teixeira. Nomeadamente, "ter mais iluminação", haver "mais paragens" e contratar "mais pessoas, a tempo inteiro, para se fazerem grupos mais pequenos". Claro que tudo isto custa dinheiro… "É preferível pagar nem que seja simbolicamente para manter este circuito", que "turisticamente pode ser melhor explorado, pela sua componente histórico-cultural". "É interessante ver o percurso que a água faz pela cidade. Para quem gosta de aventura, é aliciante, mais pelo desafio e pelo espírito de grupo".

Anónimo disse...

JORNALEIROS DE COIMBRA
Os seus comentários fazem a primeira parte da informação.
Depois as televiões, rádios e jornais, fazem o resto se os deixarem

jornaleirosdecoimbra@blogspot.com

A VERDADE A QUE TEMOS DIREITO,

use e recomende , não necessita de receita médica

jornaleirosdecoimbra@blogspot.com
ATRÁS DA CÂMARA,À VOLTA DE TODOS

jornaleirosdecoimbra@blogspot.com
AS MELHORES ROSAS E LARANJAS DO MERCADO

jornaleirosdecoimbra@blogspot.com
A POST JÁ, OU MANDE UM EMAIL PRA TELEBUFARIA,onde o seu caso terá o melhor tratamento :
vc-coimbra@hotmail.com

Anónimo disse...

That's a great story. Waiting for more. Champaign homeowners insurance rates top 30 search engine placement Online graduate ms degres in marketing Wasp barcode scanner family travel http://www.debt-consolidation-services-2.info/northcarolinadebtconsolidation.html Online wellbutrin Public registry fo debts Anime yu-gi-oh sex free kitchen cabinet doors brandon florida Commercial mortgage student loan consolidation11 roof rack carrier luggage network security window christian debt consolidation Baby pumpkin sweaters knitting consolidate debt Latvia stationery imp Connection different internet type http://www.cheaploansecured2.info/credit-card-debt-high-interest-rates-reduce-debts.html Fort myers oxycontin lawyer

elias disse...

Deus e o nosso refugio e fortaleza