quinta-feira, maio 19, 2005

O que eu disse e mantenho

Maló queixa-se de Direcção sem jeito (CAMPEÃO)
O anterior candidato à presidência da Académica/OAF disse, na semana passada, que o clube “não tem uma Direcção de jeito”. Ao intervir no Programa Estádio, da Rádio Regional do Centro, António Maló de Abreu afirmou que, com “honrosas excepções”, os directores “nada percebem de futebol”, estando Vasco Gervásio “a fazer de flor na lapela de um presidente”. “Há problemas e incapacidades graves. Há pessoas que estão na Académica/OAF interessadas em negócios com patos-bravos, pensando mais no dinheiro do que nas causas”, declarou. (...)
“Sou da Briosa por um conjunto de valores que a Académica cada vez menos tem e esta Académica diz-me cada vez menos”, acentuou. Segundo Maló de Abreu, o clube “continua a fazer” recrutamento de jogadores “no sítio errado, sempre com mais e mais brasileiros”, e a principal medida tomada depois das eleições de Dezembro de 2004 consistiu na contratação do treinador Nelo Vingada. “Estão a cometer-se erros graves e o problema de um conjunto de pessoas com assinaturas em documentos precisa de ser resolvido. Não sei se a Académica/OAF vai ficar na mão de um grupo muito restrito de pessoas, o que, do meu ponto de vista, é perigoso e nada tem a ver com o clube”, concluiu.
Três esclarecimentos:
1. Só voltei a falar da Académica, agora, depois da equipa ter garantido a permanência na Super Liga. Para não dizerem que eu destabilisava.
2. É verdade que eu tinha um acordo de cavalheiros fechado com Nelo Vingada, feito na sua casa do Carregado e na presença de terceiros, sendo certo que se eu tivesse ganho as eleições ele sería treinador da Académica logo no jogo do Beira-Mar. Eu não corría o risco, que a actual direcção correu, do anterior treinador ganhar esse jogo e não haver argumentos sustentáveis para dar a "chicotada" de imediato.
3. Ainda bem que nunca divulguei o acordo com Nelo Vingada, pois se o tivesse feito tenho a certeza absoluta que esta direcção nunca o tería contratado. Tão só por questões de mau feitio. Assim, ganhou a Académica e outros ficaram a pensar que tinham descoberto a pólvora.

9 comentários:

Anónimo disse...

Mau sinal é voltarmos aos jogadores emprestados, por trocas definitivas dos nossos melhores.
Venha o PEPE, que a mim não me apanham mais no "Cidade de Coimbra".
Tenho dito!

Anónimo disse...

o almirante pode estar CARREGADO de razão,mas os sócios querem o JOB EDDY SIMON

Anónimo disse...

De anonymous para anonymous?

Que quer vª Ex.ª? Que aguentemos cá o Zé Castro e para o ano fiquemos sem ele e sem dinheiro? 1000000 de Euros não é muito bem pago? E o Brinde do Pepe e do Huguito não é bom?

Caro Almirante, não sou daqueles que defende que só porque ganhamos isto está tudo bem mas deixe-me que lhe diga que o Limões até me tem espantado!

Concordo consigo quando se refere a alguns memebros da direcção, sinceramente nao percebo como é que lá foi parar o presidente da mancha negra mas que diabo...o senhor respondeu da mesma maneira ao meter outro mancha negra na sua equipa. Que raio vale esse gajo??? Já tem o curso ao menos???

JFKampos disse...

Já andava com saudades de meter por aqui a colher.
Aproveito a estupidez alheia, do anónimo que resolveu chamar-me à liça no seu comentário ridiculo.
Fique o inteligente a saber que o Dr. João Paulo Fernandes, ex Presidente da Mancha Negra, para além de tudo o resto, é formado em Ed. Fisica, tem pós graduações em Gestão desportiva e é um dos quadros técnicos da Leirisport (acho que é assim que se escreve), se me identificar UM de entre os seus pares na actual Direcção com mais qualificações para o cargo que ele, deixo de considerar o caro anónimo estupido para dar a mão á palmatória e lhe pedir desculpa.
Quanto a mim, ainda não acabei o curso e nem sei quando o vou acabar, mas fique descansado que a minha inteligência não fica afectada com isso, já a sua...
Fala por mim o que já fiz e participei na Académica, fui inclusive cabeça de lista e vencedor por larga margem, de uma lista ao conselho Académico no último mandato do Saudoso Dr. Campos Coroa. Prticipo activamente na vida da Briosa há mais de 10 anos, só a tenho a ela no coração e não apareci nesta lista de paraquedas.
Para terminar, e continuando sem saber quem é, tenho muito orgulho em ter sido convidado pelo Dr. João Moreno para a Comissão de Gestão por ele presidida, é o reconhecimento de Homens da Briosa como ele foi que me interessam, não os seus problemas xenófobos para com a Mancha Negra. Abra os horizontes, tente ver para além do óbvio e talvez limite a ignorância mesquinha que o parece consumir.

Passar bem!!!

P.S- Convivo co o Dr. Maló há muitos anos, nem sempre estivemos do mesmo lado da barricada, mas sempre nos respeitámos e vivemos a Briosa com a mesma vivacidade. Como já disse não caí na sua lista de paraquedas, fui por ele convidado há já muitos anos e aceitei ontem como aceitaria amanhã, enquanto achar que ele tem razão.
Preocupa-me o passivo a aumentar, os campos do Bolão a atrasar, a falta de estratégia e sobretudo a dependência brutal a dinheiros que um dia podem acabar e deixar a briosa perto do caminho que outros (como o Farense ou o Salgueiros) já percorreram. Preocupe-se também com isso e deixe a rapaziada da Mancha em paz.

Anónimo disse...

Almirante:
Por apreciar conteúdos, tenho o hábito de visitar este blogue.
Mas, com demasiada frequência, lá vem o arrepio dos erros ortográficos que me "destabilizam !!!...." as ideias.
Proponho um protocolo: você trata-me de um molar e eu assento praça como corrector de erros ao nível da (antiga) 4ª classe.
Valeu?

Coimbra disse...

Uma opinião sobre a Académica para dizer tão só o seguinte:
O Dr. JESimões na 1ª Assembleia que participou ainda na Comissão de Gestão e efectuando uma comparação referiu uma ideia essencial - temos de decidir se queremos uma Académica gerida ao estilo do Feirense ou uma do estilo do Farense. E concluindo que queria uma Académica gerida como o Feirense.
As realidades indicam-nos o seguinte. O Feirense apostou num projecto de base, com a criação de infra-estruturas - hoje tem um dos melhores centros desportivos do pais - acentando aí o seu futuro, e foi criando condições para a sua equipa sénior. Actualmente vai disputar a 3.ª época consecutiva na 2.ª Liga, sendo que nesta ápoca já se aproximou dos lugares de subida.
O Farense apostou em ter sempre uma equipa na 1.ª Divisão. A todo o custo. Alimentou e alcançou o sonho europeu. Aumentou diariamente o passivo. Mas foi conseguindo arranjar forma de ir pagando a jogadores e treinadores. Época atrás de época. Sempre em aflição financeira. Mas conseguindo inscrever a equipa e participar no campeonato da 1.ª divisão. E chegou mesmo à Europa. Até que... a FONTE SECOU. E caiu, caiu, caiu e... vai custar muita a levantar.
O que vos aparece a Académica. Uma gestão "Feirense" ou "Farense"? Sem o "calor" do jogo e a pressão das vitórias que o "defeso" nos faça também pensar um pouco nisto.

Anónimo disse...

Caro almirante, existem momentos em que a humildade para reconhecer as virtudes de uns e os erros de outros, correspondem á digna dimensão de um ser humano.
É por aquilo que diz mas que no fundo não acredita, porque sabe que "o tempo não volta para trás", ou será que tem saudades de um tal António Mourão, que os sócios souberam escolher entre a realidade e a superficialidade.
Não lhe ficava mal, pelo contrário, meu caro amigo, que apesar de todos nós, meros terráqueos com erros, que queremos o melhor para a nossa Briosa.
Como aprecio a frontalidade contra a cobardia anónima e isto não é para o meu amigo Maló, aqui vai uma saudação académica do ccidade.

Anónimo disse...

o CIDADE A ATACAR NO PORTA AVIÕES...CUIDADO...O HOMEM SABE ONDE SE METE

ZÉ VILLAS

Anónimo disse...

Looking for information and found it at this great site... side effects of buspirone hcl 15