terça-feira, maio 24, 2005

O dia do deficit

Amanhã, finalmente, o primeiro-ministro vai anunciar as medidas contra o deficit, esse "sacana" que não nos deixa dormir descansados.
Estou mesmo a ver o que vai ser:
1. Os gabinetes ministeriais vão deixar de ter carradas de assessores, cada qual pago a milhres e milhares de euros por mês.
2. O Governo não irá comprar automóveis novos (e todos de alta cilindrada!) nos próximos três anos. A comprar, serão veículos até 20 mil euros (tal como sucede com a classe média).
3. Os gestores públicos deixam de ter ordenados milionários e serão directamente responsabilizados pelos resultados das empresas que gerem.
4. Acabam-se mordomias como telemóveis gratuitos e motoristas à disposição para todos quantos não sejam ministros nem secretários de Estado.
5. Será feito o levantamento dos "boys" colocados nos últimos 25 anos; aqueles que não tiverem habilitações mínimas para os cargos que desempenham serão "corridos" da mesa do banquete.
6. Finalmente, estabelece-se - em nome da legalidade e da moralidade - que governante que não esteja no seu posto de trabalho às 9h30 (já não é mau...) será demitido no próprio dia. As classes trabalhadoras precisam de exemplos fortes para aumentar a produtividade. (Exceptuam-se os casos de governantes que manifestamente não tenham nada para fazer)
Por tudo isto, não acredito que o Governo vá aumentar a taxa do IVA.

7 comentários:

Anónimo disse...

O grande problema da Administração Pública, é o excesso de funcionários que entraram nos últimos 15 anos. Estamos todos de acordo. Ok. Despeçam-nos.

Anónimo disse...

NESSE CASO,METADE DO PORTA AVIÕES TERÁ PROBLEMAS

Anónimo disse...

Olhe que não, olhe que não...
A malta do porta-aviões é fixe (mas não vive à conta do Orçamento de Estado como o Soares)

Anónimo disse...

Como alguém diria, há mais vida para além do trabalho!
O que é que se há-de dizer, quando se vê invocando sempre os mesmos motivos, no espaço de 2 anos, e sem descortinar qualquer solução coerente e definitiva, adiada a reforma de um funcionário público por 10 anos?
Viva o tacho e o resto é conversa!

Anónimo disse...

Salve-se quem puder!

Anónimo disse...

Existirá assim tanta gente que não saiba fazer nada?!...

Anónimo disse...

Quanto mais quietos estivermos, mais os políticos incompetentes nos vão desgovernar. É pela sua incompetência que o país bateu no fundo. ESTAMOS NA MERDA.