domingo, janeiro 30, 2005

Este Homem Já Sabem Quem É

Com a devida vénia se trancreve um artigo de ANA SÁ LOPES no Público.
Domingo, 30 de Janeiro de 2005

O fim político de Santana Lopes - que diariamente agoniza aos nossos olhos - está a ser uma tragédia: o homem está a morrer no circo, ao estilo de sacrifício romano. Já nada lhe resta, os sucessores sucedem-se diariamente no PSD, perdeu o parceiro de coligação que descola a todo o vapor do mais patético primeiro-ministro que Portugal conheceu nos anos de democracia e, provavelmente, enlouqueceu.
A pantomina da democracia portuguesa iniciada em Julho passado assume agora foros de irrealidade: o homem já não tem nada para vender. Resta-lhe o currículo conhecido do eleitorado através das "revistas do coração", onde se passeava semana sim semana não - foi casado várias vezes, namorou algumas raparigas. Ontem lançou o mais estranho mote da campanha eleitoral: votem em mim porque eu gosto de raparigas. Chegámos ao patamar que nunca pensámos atingir na política. Só um miserável - e quem é Santana Lopes, neste momento do campeonato, senão um pobre despojado de qualquer bem válido para a polis? - pode utilizar em comícios, como aquele em que ontem participou, com 1000 mulheres, em Braga, o facto de ser aquilo a que se chama, em alguma gíria, "um femeeiro". Já tínhamos visto o absurdo de políticos desesperados a utilizar a estabilidade familiar como argumento de campanha - que foi o que João Soares fez contra o próprio Santana Lopes na campanha de Lisboa. Agora, vem o primeiro-ministro de Portugal rodear-se de mulheres que dizem que ele é "conhecido pela sua natureza sedutora" e "ainda é do tempo em que os homens escolhiam as mulheres para suas companheiras".
O fervor homofóbico é espantoso e quase irreal. Num comício de Lopes grita-se: "Bem hajam os homens que amam as mulheres!". E o primeiro-ministro candidato a novo mandato diz que "o outro candidato tem outros colos" e que "estes colos sabem bem".
Já nada Lopes tem para oferecer: com a credibilidade política de rastos, atira-nos um cartaz para a frente que diz "Este homem sabe o que é". Saberá? Nós sabemos. É o que Jorge Sampaio, com o apoio generalizado do país, mandou para a rua por falta de credibilidade e incompetência manifesta. Afinal, é mais o quê? Um "femeeiro". É este o currículo que Santana Lopes agora transformou em arma eleitoral: namorou com várias mulheres. Mais de 30? Menos de 100? Só um louco descontrolado traz esta matéria para a campanha, mas de Santana Lopes tudo se pode esperar - eventualmente até um "strip-tease" no comício de encerramento.

Nada mais resta a Santana Lopes. Tem o corpo, e só o corpo, à venda no dia 20 de Fevereiro. Mas o mais provável é que, ao fim da noite, o corpo já seja um cadáver.

5 comentários:

fuzileiro disse...

A digestão da lampreia foi dificilzita (zita, soa bem !).
Então o Almirante não cuidou de ir ler o que se passa no blog e não verificou que partes desse texto já hoje foram postadas por um tripulante?
Ou é uma estratégia de repetição ad nauseum para que nos esqueçamos das zitas e dos coelhos e dos almeidas e das matildes e dos guedes e nos concentremos apenas na escolha entre homofóbicos e homossexuais?

fuzileiro disse...

Sorry, sorry. Pensei que estava no barnabé ... ou no blasfémias ... ou no público.
Retiro o que disse sobre a digestão.

fuzileiro disse...

Jorge Coelho em Vila Real: "daqui a quatro anos direi aos portugueses para não confiarem no PS se não cumprirem as promessas que agora fazem". VAi preparando folhas bem grandes, oh rapaz !

Anónimo disse...

Very nice site! Fuel tank 2000 dodge intreped ultracet reactions ultracet drug information history of the porsche france car rental combining neurontine ultracet Lipitor dangers heart muscle information ultracet Cooking schools in miami Lotteries payment usa ultracet Blackjack ski resort ultracet weightloss

Anónimo disse...

Cool blog, interesting information... Keep it UP »