domingo, janeiro 30, 2005

ALMOÇO A BORDO

Fui comer uma lampreia a Penacova.
O meu amigo Arménio preparou-me a dita como só ele sabe. Um manjar dos Deuses que chama de lambreia à Foz do Dão. Regada com bom vinho alentejano. A fechar, nevadas de Penacova e pastéis do Lorvão.
Em boa verdade tudo o que se come no Panorâmico é divino. O polvo à lagareiro, o arroz de pato, a chanfana e o lombinho de charolês. Para não falar nos pratos de caça: Javali com castanhas, lebre, coelho bravo, veado com figos e perdiz com couve lombarda.
Convido-vos a ir ao restaurante Panorâmico a Penacova.
Largo Alberto Leitão,
239477333
Digam que vão da minha parte e dêem um abraço ao Arménio.

Correcção importante, devida a um fuzileiro:
Eu bebi um Douro da Casa Ferreirinha. Prometo da próxima vez, a Baco ser mais atento...
Registe-se, por ser verdade, que ainda fumei um Monte Cristo nº 4.
Et voilà!

2 comentários:

fuzileiro disse...

E o coq au vin ? E o Dão que só o Arménio sabe de que adega e de que ano é ? A propósito: quem teve a pecaminosa ideia peregrina de beber Alentejano com Lampreia ?
Tribunal Militar e pena máxima para o Almirante, por crime de lesa-Dão e lesa-Douro e lesa-Lampreia ...

Tenente disse...

Almirante que se preza tem de ter arcaboiço!