sexta-feira, janeiro 06, 2006

Soares "em grande"!

Cavaco com 60 por cento, Alegre à frente de Soares

Se as presidenciais fossem hoje Cavaco Silva seria eleito, na primeira volta, com 60 por cento dos votos e Manuel Alegre ficaria à frente de Mário Soares, revela uma sondagem da Universidade Católica.

De acordo com a sondagem para a RTP, Antena 1 e Público, o candidato apoiado pelo PSD e CDS-PP venceria as presidenciais com 60 por cento de votos, conquistando mais três pontos do que no estudo de Novembro.

Manuel Alegre, dirigente socialista, com 16 por cento, consegue, neste estudo, ultrapassar Mário Soares, o candidato apoiado pelo PS, que tem 13 por cento.

O candidato apoiado pelo PCP, Jerónimo de Sousa, tem sete por cento nas intenções de voto e Francisco Louçã, apoiado pelo Bloco de Esquerda, quatro por cento.

António Garcia Pereira, apoiado pelo PCTP/MRPP, tem zero por cento nas intenções de voto neste estudo.

Na eventualidade de uma segunda volta, sondagem da Universidade Católica aponta também para uma vitória do candidato apoiado pelo PSD e CDS/PP, seja quem for o adversário.

Na última sondagem, publicada a 23 de Novembro, Cavaco Silva tinha 57 por cento nas intenções de voto, Manuel Alegre 17 por cento, Mário Soares 16 por cento, Jerónimo de Sousa cinco por cento e Francisco Louçã quatro por cento.

Esta sondagem foi realizada pela Universidade Católica para a RTP, Antena 1 e Público nos dias 03 e 04 de Janeiro, através de 815 inquéritos válidos, e a margem de erro do inquérito é de 3,4 por cento, para um nível de confiança de 95 por cento.

Agência LUSA
2006-01-06 20:13:25


COMENTÁRIO: Assim se prova que de cada vez que Mário Soares ataca Cavaco Silva este sobe, sobe, sobe nas intenções de voto.