segunda-feira, janeiro 16, 2006

E esta?!...


Segundo o “Correio da Manhã”, o cidadão (porque foi nessa qualidade que foi esquiar para a Suíça) Sr. José Sócrates Carvalho Pinto Sousa logo imediatamente quando chegou a Lisboa na sexta-feira passada fez uma ressonância magnética e foi submetido a uma artroscopia no Hospital da Força Aérea. A operação foi executada pelo dr. Henrique Jones, militar e médico da selecção nacional de futebol.
Segundo os dados conhecidos, não consta que o cidadão em causa tenha apresentado o seu cartão da ADSE, tenha marcado consulta e ficado a aguardar por uma data na agenda do médico, que tenha ido às 6 da manhã para a fila de espera, nem outrossim que seja militar de carreira ou na reserva, aviador ou páraquedista (embora tenha tendência para muitas quedas...) para ter o privilégio de ser imediatamente consultado, operado e assistido no Hospital da Força Aérea, necessariamente com a alegre comparticipação de todos os cidadãos contribuintes portugueses.
Está assim provado, como o mesmo em alto e bom som afirmou, que este cidadão tem precisamente os mesmos direitos na assistência na saúde que os Magistrados Judiciais e do Ministério Público e dos Oficiais de Justiça e outros funcionários públicos, razão por que todos eles vão passar a marcar consultas instantâneas, operações imediatas e assistências permanentes no Hospital da Força Aérea, face ao princípio constitucional da igualdade.
Viva o Pinóquio!.......