quinta-feira, setembro 15, 2005

Sugestão de leitura (a "entourage" de Mário Soares)

Recomenda-se vivamente a toda a tripulação e a todos os visitantes deste nosso Porta-Aviões a leitura de um texto de Vasco Pulido Valente sobre o universo de Mário Soares, escrito em 1991.
É longo mas vale a pena: escrita brilhante e pormenores fabulosos sobre o "pensamento político" soarista.
Disponível em http://kapa.blogspot.com/2005/09/uma-aventura-com-o-dr-mrio-soares.html

13 comentários:

Anónimo disse...

O CONTAMESTRE ANDA COM UNS DIAS DE...PENSEI QUE ISSO SÓ ACONTECIA ÀS GARINAS

Anónimo disse...

o Texto é grande e só dá para tirar uma conclusão:

O Mundo anda louco!

Como é possível alguem assim ter sido durante 10 anos Presidente da República Portuguesa?

Curiosamente a imagem que me ficou desses 10 anos foi o Dr. Soares a cavalo numa tartaruga! Sintomático!

Anónimo disse...

O Plano de Pormenor da Estaco e zona envolvente apenas fará parte da agenda da Assembleia Municipal de Setembro, isto apesar da maioria ter prometido aos trabalhadores da empresa levar o documento à reunião de Junho. A proposta, que inclui uma suspensão de PDM, será apreciada amanhã, pelo executivo camarário, depois de alguns atrasos. Enquanto isso, muitos dos 400 trabalhadores da antiga cerâmica vivem «momentos dramáticos». Estão sem receber subsídio de desemprego desde Dezembro do ano passado

A promessa não foi cumprida. Apesar de ter ficado confirmado, em Março último, que o Plano de Pormenor da Estaco e zona envolvente estaria na agenda da Assembleia Municipal de Junho, só amanhã é que o executivo camarário irá debruçar-se sobre esta proposta que, para além de recuperar uma área de 30 hectares, na Pedrulha, englobando o terreno daquela cerâmica, falida em Outubro de 2001, resolve o problema dos cerca de 400 trabalhadores da empresa que, por decisão do tribunal, serão os primeiros credores a serem ressarcidos do seu dinheiro.
Há 15 dias, na última reunião do executivo camarário, João Rebelo havia informado que o processo, a cargo da Divisão de Planeamento Estratégico da autarquia, tinha sofrido um atraso devido à decisão de alargar a área de intervenção (a Estaco representa apenas seis hectares dos 30 que irão ser intervencionados) o que tornou impossível a apresentação desta proposta na Assembleia Municipal de Junho, como havia sido prometido aos trabalhadores da empresa que, há cerca de três meses, se deslocaram à autarquia para conhecer o ponto de situação do trabalho.
Aliás, o vereador responsável pelas Obras Municipais teve, na passada segunda-feira, uma reunião com os trabalhadores da Estaco informando precisamente desta situação. Um atraso que, informou ao Diário de Coimbra António Moreira, da União de Sindicatos de Coimbra, «poderá, na pior das hipóteses, e como eu já temia, arrastar a resolução do problema para a próxima legislatura autárquica».
Isto tendo em conta que o Plano de Pormenor apenas será apreciado pelos deputados municipais em Setembro e que o processo terá ainda de passar pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC), pelo Ministério do Ambiente, do Ordenamento do Território e do Desenvolvimento Regional para, depois, ser ratificado pelo Governo, «uma vez que se trata de uma suspensão de PDM e de um Plano de Pormenor», continuou o sindicalista.

“Momentos dramáticos”

Enquanto isto, os trabalhadores vivem «momentos dramáticos». Para além de não receberem as verbas a que têm direito, estão já, na sua maioria, sem receber subsídios de desemprego desde Dezembro de 2004.

in Diário de Coimbra, 4 de Julho de 2005

Anónimo disse...

Câmara PSD apoia comércio tradicional.

Saiba tudo em
www.victor-baptista.com.pt

Anónimo disse...

http://www.tocafoge.blogspot.com/

Um blog onde tudo se escreve... mas ninguém sabe porquê...

(e já fugi!!!)

Humberto Coelho disse...

Porque raio a comunicação social do burgo deu tão pouco destaque à apresentação dos candidatos do PS em claro contraste com a enorme publidade a idêntico acto do PSD?? O diário de Taveiro nem sequer uma linha escreveu... VERGONHA

Anónimo disse...

Se calhar porque não disseram nada de jeito nessa apresentação de candidatos xuxalistas. Estarei enganado?

Anónimo disse...

Ai foram apresentados?
Mas já não tinham sido apresentados?
Quando será a nova apresentação?
E apresentam-se todos de uma vez ou apresentam-se às pinguinhas?

Anónimo disse...

Ó Humberto:

Em compensasão tenho uma "jornal" do Victor todos os dias na minha caixa de Correio.
Pedi a alguém para receber aquilo? Não!
Depois não venham dizer que eu não reciclo, vai direitinho para o papelão...

E para mais, ruído por ruído bastam os outdoors... também queriam conspurcar os jornais? Haja decoro!

PS- Por falar em decoro, é um bom assunto para falar com o Castanheira!

Anónimo disse...

OS JORNAIS NÃO GOSTAM DO BATISTA?
AS TVS TB NÃO APARECEM E DAS RÁDIOS, SÓ LÁ TENHO VISTO UM CAIXA DE ÓCULOS DA RR E UM GORDO DA 1O1,7
PORQUE SERÁ QUE A ROSA NÃO FAZ MILAGRES?
MAVT

Anónimo disse...

O anónimo da 1.18 é analfabeto. Troca os cês por esses

Anónimo disse...

Excellent, love it! » »

Anónimo disse...

Very cool design! Useful information. Go on! Civil lawsuit atlanta georgia parking homeowners attorney form free illinois power free family legal advice+ Saab hire car tv cm