domingo, setembro 11, 2005

Resultado final: 2-0-2

Resultado final do debate:
Carlos Encarnação, 2
Victor Baptista, 0
Jorge Gouveia Monteiro, 2

Encarnação venceu nos aspectos tranquilidade e clareza, enquanto Jorge Gouveia Monteiro triunfou em à-vontade e memória histórica.
Victor tentou rematar, tentou, tentou, mas nunca conseguiu acertar na baliza. E pior do que isso, foi apanhado várias vezes em evidentes foras-de-jogo. Aquela das chamas terem chegado pela primeira vez à cidade é "fogo"!... E a do concurso do Metro acabou por não valer um centímetro!...

22 comentários:

Anónimo disse...

MASTURBAÇÃO A BORDO

Anónimo disse...

Novidades em:
http://jardimdamanga.blogspot.com/

Anónimo disse...

Boa análise do debate.
Eu até daria -3 ao VB.

Anónimo disse...

Bora lá para a passareta comemorar a vitória

Anónimo disse...

tem razão caro vitor

vamos lá à passerele, pelo menos lá não tem gays

Anónimo disse...

11-09-2005
Carlos Encarnação

Não tenho ódios de estimação


Cumpro, hoje, com o Diário As Beiras, aquilo a que me comprometi por minha própria vontade. Interrompo esta escrita porque estamos a entrar em campanha eleitoral e receio que o candidato que sou beneficie, de algum modo, do estatuto de Presidente que sou também. É, se quiserem, um purismo. Do meu ponto de vista limita–se a afirmar princípios.
Como em tudo na vida, procuro ter comportamentos construtivos, não destrutivos, não acintosos. Não tenho ódios de estimação. Não faço disso vida.
Estranho ver quem se entretém e diverte em mentir, em sugestionar, em persistir no erro. Estranho, ponto final.
O meu combate tem sido contra os obstáculos, contra os empecilhos, contra aquilo que tem impedido Coimbra de singrar. E a minha maior alegria é superar cada um deles e vencer a sua oposição.
Eu não tenho culpa que durante muito tempo quase nada tenha acontecido e que por qualquer milagre dos deuses obras essenciais começassem a nascer. Não sei porque não as realizaram antes, nem me interessa muito. Também acredito que não estavam à minha espera, que levá–las a efeito era uma consequência da inércia.
Não. Foi preciso mobilizar recursos, muito avultados, planear com critério e executar com esforço. Foi preciso escolher.
Quem visita Coimbra descobre três pontes construídas, três complexos com seis piscinas prontos, um pavilhão multidesportos, dois estádios, quilómetros de novas vias, um parque de campismo, áreas verdes, parques infantis. E surpreende a azáfama das obras em construção um pouco por todo o lado, desde reabilitação urbana a outras vias essenciais e a intervenções de saneamento.
Vê, certamente, muito dinheiro investido e percebe para onde ele foi.
Garantir uma capacidade de realização deste nível nem é fácil nem é muito frequente. A única comparação possível é a que resulta do nível de investimento feito em média anual nos quatro anos anteriores (31 milhões de euros), com o investimento médio anual feito nos últimos três anos (68 milhões de euros).
Mas com isto não se diga que o Município perdeu a alma, que descurou a área social, que esqueceu as pessoas.
Nunca, como nos últimos anos, se manifestou em actos tanta preocupação social.
Referi já os transportes, não vou repetir. Sei o que disseram os moradores da Rua Coelho da Rocha e outros de Santa Clara. Citei os números do saneamento e se isso não é consideração pelos cidadãos, não sei o que será.
Talvez não tenha ainda referido com ênfase a política seguida em relação aos bairros camarários. É uma política que passa do esquecimento para a justiça.
Que assume, por parte da Câmara, as obrigações de decência e cuidado: no Bairro do Ingote, no dos Olivais, no da Fonte do Castanheiro, na opção seguida no Bairro da Misericórdia, na solução para os nómadas.
Mas convém salientar também as múltiplas intervenções coercivas em prédios degradados elevando para níveis nunca antes praticados o investimento da Câmara e dando um sinal de consideração por cada um e de luta contra o desleixo.
E, principalmente, não se poderá esquecer a criação da Rede Social de Apoio, da Comissão para os Menores em Risco, do cartão para as famílias numerosas, do apoio ao idoso a viver sozinho. Como se deverá antecipar o significado da iniciativa que amanhã será presente à Câmara da construção do primeiro Centro de Noite para idosos.
Corresponde tudo isto a uma diferente forma de entender as obrigações municipais.
Uma palavra final para o desemprego. Consultei os números oficiais. Pela primeira vez, de Julho de 2004 a Julho de 2005, o número de desempregados baixa com significado.
Significa isto que já vencemos a luta ou quererá a contínua preocupação dizer que vamos partir para ofertas demagógicas e absurdas? Não.
Vamos continuar a seguir o que está em curso. Mais infra-estruras para empresas, mais empresas, mais contratos de investimento, mais grupos económicos sediados, mais ninhos de empresas, mais tecnopolo, mais inserção entre cursos universitários e politécnicos e o mundo empresarial. Não há outras soluções mágicas.
As que foram tentadas passaram pelo afugentar das empresas e dos empresários, pela permissão descabelada por operações de tentativa de valorização do património com falências à mistura, com insensibilidade da Câmara para intervir assegurando algum benefício aos trabalhadores. Basta citar a Estaco para ver a diferença.
Estamos no caminho certo. Antes perdeu–se muito tempo.

Anónimo disse...

Ò dentista, quanto é que te pagam para desvirtuares assim os resultados do debate?
Foi assim que conseguiste levar a Académica a ser campeã nacional, não foi?
Encarnação até do Gouveia levou nas orelhas, a coisa saiu-lhe mal a toda a linha.
Também foste no carro do Encarnação ver o debate, como o outro do Diário de Coimbra?

Anónimo disse...

Vai voltar a dar na RTP1, parece que é sexta, às 18 horas.
Vejam todos, de novo.
Por cada telespectador angariado, a RTP dá um cêntimo para ajuda de umas novas lunetas para o Tiradentes.
Ajudem o Malozinho a ver as coisas em condições.
Ele no fundo até é bom rapaz. Só que lhe encomendam estes fretes, e ele diz que sim, coitado.

Anónimo disse...

Porreta, que os xuxas dão-lhe forte nesta.
ELE PROMETEU...

... Mas não cumpriu

O rol é demasiado extenso. Promessas feitas com a assinatura de Carlos Encarnação. Promessas chanceladas com o rosto do então candidato.
Em 2001, o candidato do PSD dava a cara por um número infindável de promessas.
Cumpriu alguma?
Veja o detalhe. E, no acto de votar, pense bem nisto.
http://victor-baptista.com.pt/conteudo/detalhe.php?id=102&idM=37

Carais, como é que o Encarnação se vai desunhar desta não sei, mas a coisa está forte.
Foi mesmo assim, ou é montagem dos xuxas?
Se foi mesmo assim, é grave.

Anónimo disse...

respigado do piolhoso

Com o Malotas a diretor da campanha do Encarnação, quem é que havia de perder o debate?
O Encarnação, pois claro.
Enterrou-se ao comprido, estava nervoso, inquieto.
O Malotas sabe bem que o mal dos conselhos que deu ao Encarnação. Por isso preparou cinco posts no portaviões a dizer o contrário, para tentar salvar a face junto dos 17 gajos que vêem o blog dele.

Anónimo disse...

Ó Maló, esta merda dos blogues não vale uma cheta. Só gajos como tu podem pensar que cnsegues a vitória do Encarnação fazendo 20 blogs.
Se não fosses mesmo limitado, perceberias que toda a gente com dois dedos de testa vê nos teus cinco posts que andaste a preparar desde segunda-feira a confissão do que achas que correu mal ao Encarnação.
Pegaste nos pontos fracos do Encarnação e puseste-os no Vitor da Oliveira Matos.
Vê se és um bocadinho mais inteligente, rapaz.
Não consegues ter um momento de lucidez e ficares só nos dentinhos?
Quem viu Encarnação e quem o vê, só mesmo com a tua má influência.
A Câmara não é a Académica.
Toma juízo.

Anónimo disse...

Quando se fizer a história destas eleições, fixem a noite de 11 para 12 de Setembro, para depois perceberem porque lhe vão chamar a noite das facas-longas.
Enquanto o Director Marketeiro Malotas se afadigava em provar, com seis posts, no seu blog, que o Encarnação ganhou o debate, quem tem juízo está reunido a arranjar maneira de o pôr fora da carroça, e com urgência.
É só o que posso dizer, mas ainda vou saber mais resultados. O Encarnação já percebeu a bota toda, mas não sabe como sair dela.
Isto está mau prós directores de campanha. No campeão das aldeias vinha que o Vilarinho foi substituído por um que não me lembra o nome.
E quem se apresta para substituir o Malotas?
Os homens do Pilha Cobres.
Só não sei se o Encarnação fica a ganhar com a troca.
No lugar dele ia falar já com o gao que fez a campanha do Clinton, doutro modo ou perde ou ganha àrrasquinha.

Anónimo disse...

Maló, se fores mesmo destituído da campanha do Encarnação, não é tu seres destituído, tu, a tua cabeça, mas sim ruado da coisa, não acabes com o portaaviões, nem com os outros blogs.
Continua que nós precisamos de ti para nos irmos divertindo um naco.
Tu até és bom rapaz.
Não desanimes. Vais ver que os gajos do Pina Cobres ainda vão fazer pior que tu.

Anónimo disse...

A rapaziada Freitista nunca mais ganha juízo! Não aprendem, coitados! Julgavam-se indispensáveis e agora é só dor de corno! ...de bomba em bomba até à bomba atómica!

Anónimo disse...

A EX-VEREADORA BIOELANTE JÁ ESCREVE AQUI?

Anónimo disse...

Ó Maló, não ligues!
É "dor de corno".

Anónimo disse...

O maior cego é aquele que não quer ver. Este post é dum fanatismo doentio. Abram os olhos.

Anónimo disse...

Abram os olhos, malta socialista e despeitados de outras áreas!
Vocês mereciam mesmo ter o Baptista e o Vilar, assessorados pelo Cidade, na CMC.
O pior é que o povo é inteligente... A gentalha, como muitos políticos dizem, sabe o que quer. Viram o que aconteceu ao Santana e à sua trupe?

Anónimo disse...

O pobinho é mesmo inteligente.
Vejam só os do Politica e house

Outra burricada do PHouse:
"Quanto terminará este pesadelo..."

Quanto?
Daqui a 5 quilos, talvez, não sei bem!

Não querem mudar o nome para
BurriticaeHouse?

Estou tentado a lançar um blog só com as vossas calinadas.
orelhasdeburro.blogspot era giro...

Anónimo disse...

Lança, lança, lança!
(Sabes escrever?)

Anónimo disse...

Se o povo soubesse o quer não estávamos na situação em que estamos.

Anónimo disse...

"Votar no VB? mais valia ser montado por um Burro!" desabafo de um velho socialista desta cidade...e esta êêêmmmm!