quarta-feira, agosto 24, 2005

Cavaco Silva anuncia candidatura após eleições autárquicas

O antigo primeiro-ministro Cavaco Silva vai anunciar que será candidato às eleições presidenciais após autárquicas de Outubro, diz hoje o "Diário de Notícias".
"Cavaco Silva já tomou uma decisão sobre as presidenciais e tem estado a preparar a candidatura, mas só a vai comunicar ao País depois das eleições autárquicas", diz o jornal, citando uma "fonte próxima do ex-primeiro-ministro" para afirmar que "a decisão está tomada" e "está ser ponderada a hipótese de ser feita uma declaração pública afirmando isso mesmo".
Outra fonte citada pelo jornal afirmou que Cavaco Silva "já tomou uma decisão e está a trabalhar nesse sentido", o que significa que Cavaco Silva vai avançar porque "tem estado a falar com os seus colaboradores sobre a forma de fazer a campanha".
As fontes citadas pelo DN afirmaram que a possível candidatura do antigo Presidente da República Mário Soares "não fez o professor mudar de planos", até porque "ele nunca foi pessoa de se deixar inibir".
O jornal diz ainda, citando as fontes contactadas, que o antigo primeiro-ministro vai ter o apoio de "figuras nacionais que noutras eleições apoiaram candidatos de esquerda".
(08h45 - Lusa )