sexta-feira, julho 15, 2005

FIM DA LINHA (I)

Hoje o Porta-aviões atinge as 100.000 visitas. Dias houve em que se aproximou da contagem dos mais importantes blogs nacionais. Convenhamos que é uma loucura para 6 meses de navegação. E para os objectivos que estiveram subjacentes à sua criação. O êxito do PA deve-se a um conjunto de factores que são de todos conhecidos e que me escuso de hoje e aqui enumerar.
Mas vamos então ao que interessa. Termina hoje a minha participação como administrador do blog. Tal deve-se a um conjunto de razões, a maior parte das quais sem importância digna de registo. O motivo "major" prende-se com a circunstância de eu ter assumido responsabilidades na direcção de campanha do Dr. Carlos Encarnação. Tal facto, aliás público, obriga-me a não dispôr do tempo necessário para responder, com prontidão, às necessidades que o PA neste momento exige a um administrador, atendendo ao número de visitas diárias. Mas, e fundamentalmente, as funções que me esperam são, do meu ponto de vista, éticamente incompatíveis com as que aqui exerço.
De cada vez que eu eliminasse um comentário estava a "safar" alguém. De cada vez que eu fizésse ou deixasse fazer um determinado post, estava a perseguir outrem. De cada vez que eu colocasse uma novidade, estava a divulgar informação privilegiada, de que naturalmente disponho. Não faz o meu género, não é do meu feitio e é contrário aos meus princípios manter esta situação.
Assim sendo, o PA vai continuar a navegar tranquilamente, sendo que a sua administração vai passar para três dos seus tripulantes. Que naturalmente farão o que entenderem melhor e que concerteza vão dar novos e melhores rumos ao blog.
Eu continuarei com a patente de Almirante, por direito próprio. Vou de licença, mas voltarei regularmente para deixar aqui a minha opinião geral, muito geral, sobre o Estado da Nação.
E em Outubro, quem sabe, regressarei para fazer parte do Almirantado.
Maló de Abreu