soubesse que alguem demonta e bondade avantajada promove todos os que encontra, por quase tudo o mais que nada; sera bondade ou defeito? ou bondade interessada! bela obra a deste alguem, construida para durar, de outros exemplos vem e assim ira continuar. OH tempestade de abusos! com desforos sem fim, mas que mandar tão ruim, que jeito frouxo de estar! um saber mandar assim e para nunca mandar! alvissaras se dao senhores a qum encontrar para mim uma promoção assim feitinha de encomenda embrulhada em seda e renda, para colocar ao peito conforme mais der o jeito, ao centro na ilharga desde que não o tape a albarda vai o jumento contente, mostrando a toda a gente seu tamanho galardão, que o transforma em jumentão! alvissaras se dão senhores não fico a dever favores darei o que for preciso para se fazer juizo e acabar com patranhas, tirando aos homens as manhas e pondo nos seus lugares as vistas de toda a gente tais valiozas promoções, que deixão as bestas imponentes. "Jardim Alado"
"Uma nêspera estava na cama deitada muito calada a ver o que acontecia chegou a Velha e disse olha uma nêspera e zás comeu-a é o que acontece às nêsperas que ficam deitadas caladas a esperar o que acontece" [Mário Henrique Leiria]
SOIS REI, SOIS REI, SOIS REI!
- E então o meu pôr do Sol? - lembrou o principezinho que, uma vez que a tivesse feito, nunca desistia de uma pergunta. - Calma, que o hás-de ter. Eu assim o exijo. Mas a minha ciência de governação recomenda-me que espere pelas condições mais favoráveis. - E quando é isso? - tentou o principezinho informar-se. - Ora bem ... Ora bem ... - respondeu o rei, pondo-se a consultar um grande calendário - Ora bem ... deve ser lá para ...lá para ... lá para as sete e quarenta! ... (A. de Saint-Exupéry, in O Principezinho)
3 comentários:
Estou a fazer força mas não sai.
soubesse que alguem demonta e bondade avantajada promove todos os que encontra, por quase tudo o mais que nada; sera bondade ou defeito? ou bondade interessada! bela obra a deste alguem, construida para durar, de outros exemplos vem e assim ira continuar. OH tempestade de abusos! com desforos sem fim, mas que mandar tão ruim, que jeito frouxo de estar! um saber mandar assim e para nunca mandar! alvissaras se dao senhores a qum encontrar para mim uma promoção assim feitinha de encomenda embrulhada em seda e renda, para colocar ao peito conforme mais der o jeito, ao centro na ilharga desde que não o tape a albarda vai o jumento contente, mostrando a toda a gente seu tamanho galardão, que o transforma em jumentão! alvissaras se dão senhores não fico a dever favores darei o que for preciso para se fazer juizo e acabar com patranhas, tirando aos homens as manhas e pondo nos seus lugares as vistas de toda a gente tais valiozas promoções, que deixão as bestas imponentes.
"Jardim Alado"
Best regards from NY! » » »
Enviar um comentário