terça-feira, junho 14, 2005

Os reformados também contam?

O Governo socialista realizou mais de mil nomeações nos primeiros dois meses e meio de mandato, número que ultrapassa as nomeações feitas pelo Executivo de Santana Lopes no período comparável. Nuns casos trata-se da entrada de pessoal para fazer funcionar os gabinetes. Noutros, são decisões políticas ou a habitual dança de cadeiras entre gestores públicos.

In Negocios.pt

31 comentários:

Anónimo disse...

Curioso não ser o Público a avançar com esta notícia. A coerência jornalística assim o exigia.

Anónimo disse...

até podiam ser todos os meios de comunicação social. peloa primeira vez há quem assuma que há lugares que são de confiança política e há outros que não são, são de natureza técnica e ponto final.
Ou o meu amigo pretendia que o PS mantivesse nos gabinetes ministeriais militantes e personalidades próximas do PSD ou do CDS?
Ao contrário o meu amigo deve saber que a direita é bem mais abrangente e costuma nomear até ao tutano ( lugares técnicos ) os seus favores políticos.
Vejam a Câmara de Coimbra

Anónimo disse...

o comentador das 12:37 sabia que mesmo assim há vários secretários gerais e directores-gerais do PSD que se mantêm em funções?
e sabia que há alguns chefes de gabinete e assessores que ^^em do tempo de santana lopes e durão barroso? Pois é, mas há.

Anónimo disse...

Este anonimous anda louco!

Amigo: a noticia é que o Socrates nomeou MAIS do que santana!!!

Anónimo disse...

ao anomino das 12.41

E que tal não falar mais no Zé Beto?

Anónimo disse...

Os senhores Socialistas acabaram de demonstrar, pelos comentários, que não sabem fazer contas.

Então se o Eng. Sócrates mantém nomeados pelo Dr. Santana e mesmo assim já nomeou mais do que este...
Está tudo dito!!

Anónimo disse...

o JPM das Águas de Prata não foi trabalhar de manhã?

Anónimo disse...

Até apetece falar do percurso da generosa militante socialista E.P. nos corredores da CMC !! Podia-se discutir também os funcionários/dirigentes da CMC possuidores de cartão rosa! Apetece, mas não vou falar caro anónimo, porque ao contrário da esquerda que é persecutória em relação à direita, nós, ao contrário dos senhores ( infelizmente )não despedimos ninguém, porque até nessa matéria somos mais sofisticados que vossas excelencias ( nisso como em tudo ),obrigamo-los a trabalhar, coisa que nós sabemos, vós abominais mais do que tudo !

Anónimo disse...

O JPM das Águas de Prata não foi trabalhar de manhã? É que o Captain ainda não "postou" hoje!

Anónimo disse...

Você sabe de alguma PINADA?

Denuncie já ,ou fique calado para sempre

Anónimo disse...

A esquerda é mesmo uma MAFIA (Movimento dos Afilhados, Filhos, Independentes e Afins).
Viva o Cidade!
Viva o Baptista!
Viva o Clemente!

Anónimo disse...

Já só faltam 149 000 para cumprir uma promessa.

Alías... se contarmos com as promessas do Batista, faltam 154 000.

Ou os 5 000 do batista fazem parte da quota dos 150 000?

Anónimo disse...

os laranjas e os rosas zangados, sabem-se as verdades.

Anónimo disse...

Vai uma PINADA?

Anónimo disse...

Ó SENHORES AFLITOS:

Nomeou lugares de confiança política e assume que os nomeou, não é hipócrita como vexas dizendo o contrário da sua prática.
Mas desafio qualquer um dos comentadores apressados acima a narrarem que nomeações é que foram feitas sem esse critério de confiança política estar assumido.
Ou vossas altezas reais queriam que o governo mudasse de orientação política e mantivesse os lugares ocupados por gente do PSD e do CDS ?
JÁ AGORA UMA PEQUENA NOTA: É NATURAL, sANTANA MANTEVE VÁRIAS CENTENAS DE NOMEADOS DA ERA DRÃO BARROSO, MANTEVE ALIÁS VÁRIOS MINISTROS DA ERA BARROSO QUE OBVIAMENTE MANTIVERAM O SEU STAFF.
Esclarecidos?

Anónimo disse...

AO ANÓNIMO DAS 12:44

Não me estava a referir ao Zé Beto, mas já que lembra....
Estava a referir-me por exemplo, à actual chefe de gabinete de João ferrão no Ministério do Ambiente e ordenamento do território ( Eng.ª Gabriela ) ex assessora e chefe de missão da ex-ministra de Santna Lpes da cultura.
ESCLARECIDO ?

Mas há mais ....

Anónimo disse...

Ao anónimo da 1:28:

É capaz de ser melhor ser mais claro é que com siglas e mensagens codificadas não vamos lá...
Desconheço qualquer socialista que tenha sido privilegiado na CMC. Conheço sim o que vem descrito nos jornais como o regabofe das avenças que aumentaram em 25% as despesas com pessoal nos últimos dois anos de mandato.

Anónimo disse...

AH1 e já agora tb convémlembrar o tempo em que NUNO FILIPE foi Director Regional da Segurança Social de Coimbra e nomeou o sôtor Oliveira Alves ( ex-chefe de gabinete do presidente da CMC )para Director de serviços no ISSS de Coimbra.
E que tal? Gosta destes exemplos ou quer mais ?

Anónimo disse...

mais comadres zangadas, mais verdades.
uma piña colada bebe-se sempre, sem água.

Anónimo disse...

Será que o lugar de secretária é de confiança política?

Anónimo disse...

ESCLARECIMENTOS :

secretária de um político é de confiança política.
O que são políticos segundo a lei:
1.Membros do Governo
2. Presidentes de Câmara
3. Vereadores
4. Conselhos de administração
PQ?

Anónimo disse...

AJUDAS NAS DESCODIFICAÇÕES :

O bloguista da 1:28 está a referir-se à nossa camarada Eliana Pinto, chefe.
Mas as suas informações estão é erradas, mesmo que elas vejam de dentro da Câmara.
Senão vejamos:
Eliana Pinto é jurista dos quadros da Câmara Municipal de Coimbra.
1. Foi convidada pelo Director Municipal das Obras, Eduardo Simões, a coadjuvá-lo na emissão de pareceres juridicos na área das obras, sendo que se tornou um auxílio essencial a toda a gestão urbanística da Câmara de Coimbra.
2. Mas sabe o sr. bloguista da 1:28 que esse lugar é um lugar técnico, que tanto poderia ser desempenhado onde Eliana Pinto estava ( juridico ) como no Gabinete do Director Municipal.
3. Por ignorânia certamente o senhor bloguita não sabe que os funcionários públicos estão sijeeitops à mobilidade o que quer dizer que no âmbito das suas funções podem ser deslocados dentro da mesma entidade, foi o que sucedeu.
4. O convite deve-se ao facto de Eliana Pinto ser uma jurista qualificada, competente e eficaz, tendo contribuido decisivamente para que muitas das obras que vexas anunciam nos jornais pudessem ser inauguradas.
5. Convido o meu caro bloguista a indagar sobre as funções esempenhadas por esta ilustre socialista, como lhe chama, e verá qual o grau de satisfação de todos os serviços com quem trabalhou, auxiliando o vosso Director das obras a fazer obra sem cometer ilegalidades,
6. Ficámos tb a saber e a conhecer a forma como os sociais democratas tratam a coisa pública: os lugares onde é preciso mostrar e ter competência e conhecimentos técnicos tb seriam ocupados por mediocres com cartão e depois não digam que a Administração Pública é incompetente. VOCÊS FAZEM-NA INCOMPETENTE,
7. Para ilustrar a barbaridade do que disse posso informá-lo que Eliana Pinto é hoje, como já foi em 1998,99 e 2000 adjunta, na área jurídica, de um Secretário de Estado, professor de direito da FDUC,
8. Tb lhe posso dizer que poderá não voltar mais à CMC e sabe pq? Porque os mais qualificados costumam crescer, não ficam muito tempo a fazer a mesma coisa.
Sim conhece Eliana Pinto. Sou militante do PS mas não decidi esclarecê-lo por isso, mas sobretudo porque a conheço bem desde a JS e tal como há pessoas capazes e competentes no seu partido, no PS ( apesar de ser uma raça em vias de extinção ) também os há e a Eliana é um desses exemplos.
Por último, ao contrário de muitos cobardes que por aqui passam sem se identificarem Eliana nunca teve medo de dizer o que pensa sobre o seu PS e já teve custos políticos disso, mas já lhe disse que mais cedo ou mais tarde vai colher os frutos dessa sua atitude inconformada e pouco submissa. É conhecido o que pensa de Vilar e Batista que hoje são poder e nem por isso, e contra a vontade deste PS de Coimbra deixou de ser reconhecida em lisboa e nem por isso deixará de ser cabeça de lista à Assembleia Municipal de Pampilhos da Serra.
Esclarecido ?
E você o que faz ?

PS: tb pode perguntar à secretária do Eg.º Simões ( Margarida que tb conheço em pois é mulher do ex-presidente da JS/Coimbra ) o que pensa de Eliana.

Anónimo disse...

É POR ESTE TIPO DE ATITUDES, ALGUMAS INVEJOSAS, OUTRAS SEM QUALQUER SENTIDO DE ESTADO E DE RESPONSABILIDADE QUE CADA VEZ HÁ MENOS PESSOAS DISPONÍVEIS PARA OCUPAR LUGARES POLÍTICOS. O QUE COMENTÁRIOS COMO OS DO SENHOR DA 1:28 FAZEM É CONTRIBUIR PARA QUE OS MEDIOCRES QUE NÃO FAZEM NADA NA VIDA E VIVEM ÀS CUSTAS DOS PAPÁS OU OS MEDÍOCRES INCOMPETENTES OCUPEM O APARELHO DO ESTADO E UM DIAS DESTAS ESTAMOS PIOR QUE O BRASIL OU ANGOLA. SEREMOS GOVERNADOS PR TONTOS IGNORANTES.
OU OS SENHORES DO PSD E DO CDS ACREDITAM QUE SÓ NOS VOSSOS PARTIDOS HÁ GENTE CAPAZ E COMPETENTE ?
NÃO TENHAM ESSA ILUSÃO. HÁ GENTE BOA EM TODOS OS PARTIDOS COMO HÁ MEDIOCRES E INCAPAZES EM TODOS.

Anónimo disse...

Para ajudar na discussão deixem-me dizer que Eliana Pinto nunca foi privilegiada pela gestão de Carlços Encarnação, antes pelo contrário. Querem ver: poderia tyer sido nomeada chefe de divisão como aconteceu com algumas das juristas que têm os mesmos anos de função pública e não foi. Porque terá sido ? É reconhecido o seu mérito para informar dossiês importantes, de grande responsabilidade e decisivos para a gestão urbanística de Encarnação mas já não pode é ser nomeada chefe de divisão.
Não me venham é com essa merda de ladainha de que mutos dos dirigentes da C,C são socialista porque não são, muito pelo contrário e desafio qualquer um dos comentadores a dizer quem está nessa posição.
Conheço é saneamentos políticos. Querem exemplos: Gilberto Lopes e Fátima Sombreireiro.
Contentes ?

Anónimo disse...

Eliana, pá, não te chateies!
Aqui a malta fala fala fala... Mas todos conhecemos o teu valor!
Não precisamos tantos esclarecimentos, pá!
Se foste trabalhar com o Zé Eduardo Simões é porque és boa, claro está! Porque o Zé Eduardo também é um gajo muito bom!
Foi pena teres-te ido embora... Precisávamos de ti agora, com oitavos andares a crescerem não se sabe bem como.
Fazes-nos falta!
Mas é sempre bom sentir a tua presença aqui no conves!

Mas, olha... ganha o País!

Viva Portugal!

Anónimo disse...

..............smile...........

Coitada da Eliana Pinto que provavelmente nem sabe da vossa existência.
Mas enfim....
Para vosso esclerecimento o autor dos posts das 12:04 e das 8:07 sou eu.
Sou amigo da Eliana há alguns anos e apoiei-a sem+pre que se quis candidatar na JS. Conheço o percurso dela e só me dá vontade de rir estes posts. Metam-se com quem realmente não merece, e olhem que têm muito por onde ...no meu partido e no vosso.
Para qualquer esclerecimento chemo-me Nuno Coelho, sou militante do PS.
Sempre às ordens.
Se quiserem o meu telefone tb é só pedir.

Anónimo disse...

Ah! e já agora como vou jantar com ela no sábado transmito-lhe o vosso blog para ela, se tiver tempo, paciência e vontade vir ler estas alarvidades.
Boa discussão aqui no portaaviões porque é um bom local de discussão.
Sem ofensas e copm boa discussão

Anónimo disse...

TANTA CRITICA AO ZÉZÉ SIMÕES...MAS ESQUECEM-SE QUE QUEM APROVA É O VOSSO ÍDOLO VEREADOR JOÃO REBELO E A CÂMARA MUNICIPAL.
AH! JÁ AGORA....QTOS SERÃO OS PROCESSOS EM QUE ZÉ´ZE SIMÕES DECIDIU SEM UM ÚNICO PARECER TÉCNICO ?
JA AGORA E O JOÃO REBELO, O AUTARCA MODELO, PODERÁ VER SEREM DECIDIDOS PROCESSOS POR ZÉZÉ SEM PASSAREM POR ELE?

Anónimo disse...

Hola! a verdadeira técnica é a MALHO....essa é que é essa...técnica em atender telefones, técnica em andar em tamancos, técnica em malabarismos daqueles gostosos....ui...ui...

Anónimo disse...

O bloguista anónimo da 1.28 tem dor de cotovelo e é ignorante

Anónimo disse...

Eliana não te chateies vales mais só que esses gajos todos juntos incluindo Cidades, Clementes e outras coisas do tipo