quinta-feira, junho 16, 2005

A minha opção

Na vida, como nesta "coisa" das políticas, há sempre quem faça tudo para que falemos deles. Põem-se em bicos de pés e não entenderão nunca que cargo ou nome algum dia darão estatuto. Esse constrói-se, quase sempre a pulso, e não se herda ou compra. Passaram uma vida inteira a ouvir falar de valores, quantas vezes enchem a boca com bons princípios, mas não os reconhecem e muito menos os praticam. Têm comportamentos estranhos, quantas vezes injustificáveis, por vezes até bizarros, pensando que são mesmo muito importantes e imprescindíveis. Como se de imprescindíveis não estivessem os cemitérios cheios. A verdade é que só são importantes porque lhes damos importância e enquanto falarmos deles ou dos seus actos. Bem ou mal. Principalmente mal. Mas, o melhor contributo que podemos dar à sanidade da nossa acção cívica é pura e simplesmente ignorá-los. Por maiores que sejam os disparates que façam ou digam. E por muito que nos custe não lhes dar uma bela estocada. Eu é que escolho os meus adversários, bem como os locais, os momentos e as armas dos confrontos. Nunca por nunca lhes voltarei a dar o prazer do contrário. E eu prefiro-os com carácter. Porque, em boa verdade, o desprezo é insuportável para os que não o têm. E, esse sim, ser-lhes-á mortal. Politicamente falando, claro!
Esta será a minha opção.
Maló de Abreu

24 comentários:

Anónimo disse...

Bem prega Frei Maló!

Anónimo disse...

Quer eu queira quer não queira
Esta cidade
Há-de ser uma fronteira
E a verdade
Cada vez menos
Cada vez menos
Verdadeira

Quer eu queira
Quer não queira
No meio desta liberdade
Filhos da puta
Sem razão
E sem sentido
No meio da rua
Nua crua e bruta
Eu luto sempre do outro lado da luta

A polícia já tem o meu nome
Minha foto está no ficheiro
Porque eu não me rendo
porque eu não me vendo
Nem por ideais
Nem por dinheiro
E como eu sou e quero ser sempre assim
Um rio que corre sem princípio nem fim
O poder podre dos homens normais
Está a tentar dar cabo de mim
Cabo de mim

Anónimo disse...

Boa estocada no pequeno Limões!!!

Anónimo disse...

Grande Almirante!

O meu amigo com uma unica prosa "entalou" meia dúzia. Será que estava a pensar concretamente em alguém.
Seria o PC; o MN, NF, etc muitos outros poderia "indicar".
Bem Haja aqueles que ainda são lucidos e frontais.

Um abraço

O Imediato anónimo

Anónimo disse...

Eu acho que era o FM

Anónimo disse...

Era o JES, era o JES!

Anónimo disse...

Quem é o FM?

Anónimo disse...

Ontem dizia o capitão que o "calinas" fazia anos. Hoje, podemos constatar que o almirante cometeu a mesma calinada em menos de dois meses.
Pudemos, naquela altura, verificar que lamentou, prometeu corrigir, mas não cumpriu.
Não pense que sou prof. ou caça gralhas, mas o certo é que gostei de ler o texto até que esbarrei...nesta reincidência.
Ao conteúdo, tire-se-lhe o chapéu.
FP

ALMIRANTE disse...

Meu caro FP
"Burro velho..."
Obrigado e corrija sempre.

Anónimo disse...

Ao desconcerto do Mundo

Os bons vi sempre passar
No Mundo graves tormentos;
E pera mais me espantar,
Os maus vi sempre nadar
Em mar de contentamentos.
Cuidando alcançar assim
O bem tão mal ordenado,
Fui mau, mas fui castigado.
Assim que, só pera mim,
Anda o Mundo concertado.

Luís de Camões

Anónimo disse...

Almirante
Isto não é uma estocada!
É uma "porrada" florentina!!

Anónimo disse...

GRANDE ALMIRANTE! ASSIM, SIM!!!

Anónimo disse...

V. Exa. esquece-se é que não é presidente da acic.

Anónimo disse...

Qual presidente? Qual acic? A da feira abortada? A do presidente que o limões expulsou do estádio quando andava a tirar as medidas para a feira?
Ainda está por esclarecer quem é que não quis DE FACTO que a cic05 se realizásse.........

Anónimo disse...

Volta Costa da Ourivesaria - estás perdoado!
Volta Espírito Santo - estás perdoado!

Anónimo disse...

GANDA OPÇÃO

Anónimo disse...

é por isso que o teu PSP te despreza ó Maló

Anónimo disse...

PSD queria dizer

Anónimo disse...

PSP, dizías bem ...

Anónimo disse...

Vejo com agrado caro Almirante que andou a ler... e nada melhor do que um militar para distinguir a estratégia da tática.

Os erros do passado têm esta coisa boa de nos ensinarem o caminho que devemos trilhar no futuro.

Gostei Almirante. Principalmente por já ter deixado escapar uma oportunidade estratégica recentemente...

"Obrigado e até breve.
Um homem só morre se antes da luta abdica".

Aonde será que já li isto?!

Anónimo disse...

ao post das 6:48 PM:

??????????????????????????????'''

Anónimo disse...

Anónimo das 6.48

O PSD precisa mesmo duma intervenção da PSP...

Anónimo disse...

I have been looking for sites like this for a long time. Thank you! » »

Anónimo disse...

You have an outstanding good and well structured site. I enjoyed browsing through it » »