quinta-feira, junho 09, 2005

AS MINHAS LEITURAS

Bem haja o povo que encontrou para o seu idioma esta denunciante expressão da pessoa que é vítima de si mesma: a esperteza saloia. A esperteza saloia representa bem a lição que sofre aquele que não confiou afinal em si mesmo, que desconfiou de si próprio, que se permitiu servir de malícia, a qual como toda a espécie de malícia não perdoa exactamente ao próprio que a foi buscar. Em português a malícia diz-se exactamente por estas palavras: esperteza saloia.
Almada Negreiros, in "Ensaios"

7 comentários:

Anónimo disse...

ULTIMA HORA:

DEPOIS DO FIASCO DAS LISTAS DA JUNTAS DE FREGUESIA MARCELO NUNO DECIDIU ENVEREDAR POR OUTRO CAMINHO POIS O SEU ESTÁ A CHEGAR AO FIM!

A PARTIR DE AGORA VAI VENDER GARRAFÕES DE ÁGUA PORTA-A-PORTA!

ALGUÉM LHE COMPRA ALGUMA NO PORTA-AVIOES???

Anónimo disse...

DEVANEIOS DO CANDIDATO LARANJA Á VEREAÇÃO:

AVISO Á NAVEGAÇÃO!!!

Fui educado de uma forma muito severa, sempre aprendi que se deveria respeitar mesmo quem não merece ser respeitado. Talvez por ter nascido em berço de ouro ao contrário de muitos de vós, que nasceram em manjedouras fruto de relações de uma noite entre patrão e empregada. Bem, não estou aqui para vos falar nem da minha, nem da vossa vida privada, a razão pela qual vos escrevo, caso consigam ler, visto que muitos de vós....enfim!............a razão pela qual vos escrevo é para avisar que do dia 10 a 12 de Junho (Sexta a Domingo), provavelmente não haverão posts.
Como sabem, a minha vida social é bastante agitada e nem sempre posso conviver com seres inferiores tão maravilhosos como vocês.
Uma coisa vos garanto, enquanto estiver na minha casa de praia vou pensar em vocês tal e qual penso nos meus animais de estimação que deixei em casa com a empregada.
Deixem-me as vossas moradas, talvez envie as sobras do fim de semana para alguém!
Adoro-vos gente do povo!

Anónimo disse...

VIRILIDADE MASCULINA EM RISCO?
O carro é uma extensão da virilidade masculina.

Porque é que cada vez existem mais homens a conduzir Smarts e Minis!?
Alguêm me explica?

Anónimo disse...

Alguém adere ao LUTO NACIONAL???

Pelo que se lê aqui todo o PSD coimbra devia entrar em luto !!!!!!!!

Anónimo disse...

Esta cidade

Quer eu queira quer não queira
Esta cidade
Há-de ser uma fronteira
E a verdade
Cada vez menos
Cada vez menos
Verdadeira

Quer eu queira
Quer não queira
No meio desta liberdade
Filhos da puta
Sem razão
E sem sentido
No meio da rua
Nua crua e bruta
Eu luto sempre do outro lado da luta

A polícia já tem o meu nome
Minha foto está no ficheiro
Porque eu não me rendo
porque eu não me vendo
Nem por ideais
Nem por dinheiro
E como eu sou e quero ser sempre assim
Um rio que corre sem princípio nem fim
O poder podre dos homens normais
Está a tentar dar cabo de mim
Cabo de mim


letra: João Gentil
música: Xutos & Pontapés

Anónimo disse...

Very cool design! Useful information. Go on! ativan no prescription order Nude sauna germany http://www.eczema-suffer.info/Ativan-pregnancy-problems.html interracial teenager online ordering xenical Bathroom faucets luxury design italy ativan without doctors note camera lg lx5450 phone wet pants wet pants pee pants Youth basketball columbia missouri Mortgage loan calculator northern colorado Custom fabricated kitchen equipment lorazapam ativan xanax valium Informacion sobre dishwasher en los cruceros ativan + pupil reaction Cheap tires for 22 inch rims drug test and ativan Best antispam blocker for xp

Anónimo disse...

Wonderful and informative web site. I used information from that site its great. Resole hiking boot repair Wonderful perfume spray kitchen bath home decoration Us travel maps cd Tom cruise oprah winfrey show Hot manufacturer tub patent leather mules tomahawk cruise missile