quarta-feira, maio 04, 2005

Travessa do Fala Só

Hoje em "As Beiras" o meu amigo P.M., a propósito de Carlos Encarnação e da sua apresentação como recandidato à presidência da Câmara Municipal de Coimbra, tece alguns comentários interessantes. A saber:
1- A sessão pública tem lugar às 18H30, na Quinta das Lágrimas. O convite, oriundo dos “serviços de candidatura”, tem endereço electrónico próprio.
2- Não especifica se vai manter–se a coligação que, há quatro anos, levou à vitória a actual equipa. Mas, declarações várias vindas público nos últimos tempos deixam claro que o entendimento à direita, entre PSD, CDS–PP e talvez mesmo o PPM outra vez.

3- Em aberto está, ainda, a composição da lista a apresentar por Encarnação.
4- As dúvidas colocam–se praticamente para todos os lugares, com excepção da mais do que certa recondução de João Rebelo, que até pode vir a ser “promovido” a número dois.
5- A “competição” vai ter também o actual vice–presidente, Horácio Pina Prata, e o presidente da Concelhia do PSD, Marcelo Nuno Pereira, havendo ainda quem aposte numa possível surpresa.

6- Para a Cultura, a “disputa” deverá ter apenas dois nomes: o de Mário Nunes, cujo desempenho tem defensores, mas também fortes adversários, e o de Carlos Páscoa, chefe de gabinete de Encarnação, que tem no currículo uma passagem como delegado regional da Cultura e que é apontado como elemento de ligação à Fundação Bissaya Barreto.
7- Em causa poderá estar, também, a recondução da vereadora Teresa Violante. Às vantagens de ser mulher e fazer a ponte com a JSD, contrapõe–se o handicap do seu escasso peso político.
8- Do parceiro de coligação poderá vir também mudança, havendo informações no sentido da preferência por Luís Providência para o lugar de Manuel Rebanda, mas a recente mudança da direcção nacional do CDS–PP aconselha prudência.
Com tanta dúvida, mudança, disputa, competição, surpresa, aposta, declaração, convite, promoção, handicap e o mais que fôr, só uma coisa é garantida: eu e o Paulo Marques nunca iremos parar à Travessa do Fala Só.

17 comentários:

Anónimo disse...

Sim....o Marcelo Nuno tem um peso político que nem vos conto!!!

Ó Marcelo....não és tu que afirmas sempre que te pisam os calos que não queres nada da política? Que não precisas de lugar nenhum?

Então? Ainda estou para te ouvir dizer isso no próximo plenário de secção....ou será...que o Conselho de Opinião/plenário fictício de militantes de vai dar uma ajuda?

Anónimo disse...

O mesmo local, o slogan dos outdoors no 2º momento da campanha,o mesmo mandatário !! O MN é um AS(elha) !!!

Anónimo disse...

Algum dos companheiros me sabe dizer se o canal K já emite e se foi fazer a reportagem do nosso Prsidente Encarnação

Anónimo disse...

fala-se que Filipe Nascimento e carlos páscoa não foram vistos na apresentação do CE
Será verdade,que leitura se pode fazer disto?

Anónimo disse...

Cuidado!...
Às vezes as trocas podem sair furadas...

Cada um é para o que nasce e o Marcelo Nuno nasceu para comer muito depois de seguidos dias de greve de fome forçada.

Então não é que o arquitecto do regime no tempo de Manuel Machado (António Monteiro), em mais uma espectacular reviravolta, dá agora o seu apoio (traduz-se num voto e duvidoso...) a Carlos Encarnação?!
Haja tolerância... também lá estavam no "beija mão" os apoiantes de LFM no último cogresso.

No PSD é vomo se vê, nunca há oposição a quem vai ganhar...
Um bom santanista nunca cai... pode é adormecer de cansaço!

Anónimo disse...

Um companheiro,acaba de me contar esta:

O Zé Ribeiro das T-shirts é o adjunto do Mário Martins no Gabine de propaganda do nosso Presidente Encarnação.
A ser verdade, o Marcelo Nuno torna-se o verdadeiro guru da candidatura,o que até se justifica,pelo seu conhecimento da realidade brasileira,onde a propaganda está muito à frente(veja-se o caso do Sr Paz,o reinventor no menino guerreio,também conhecido por Santana Flopes.)

Por este andar,também se justificava a entrada do Filipe Nascimento, do Paulo Pedro Parreira,do Eduardo Simões,do Fausto Correia, do Paulo Coelho...todos experts em brasil e soluções de futuro

MACHADO DE ASSIS,VISCONDE DE TRIANON,a tomar café no Cerveja e Cª e a ouvir Micaela em Chupa-chupa, a tocar na rádio de Condeixa

Anónimo disse...

alguem me pode dizer se o inacreditavel mario nunes vai ficar? ele estava lá... e o que é que acham disso?
será um bom motivo para nao votar em outubro. execravel, o dito senhor.

Anónimo disse...

eu do trianon só consigo reter a tromba dos benfiquistas que por lá pululam, cada vez que os leões metem mais um, como foi paradigmático no domingo passado. vai ser bonito ver o benf-sporting, no meio de tal fauna...

Anónimo disse...

O Z.Ribeiro das t-shirts anda a "mamar" da Lusitanea, das Águas de Coimbra (veja-se a campanha de outdoors)e agora ainda vai "mamar" na campanha do Dr. Encarnação...Grande MN que à conta do Z.Ribeiro também anda a "mamar".
Já parece o HPP a "mamar" à conta do Z.Diogo, em sites, decorações de autocarros e telas do mercado, em fardamentos das Águas de Coimbra, em fins-de-ano da CMCoimbra, na ACIC, etc...
Já começa a cheirar mal. Espero que o Dr. Encarnação não substitua HPP por MN porque senão o podre da anterior lista mantém-se.
Já repararam que de MN, HPP, Z.Ribeiro, Z.Diogo, JMA, PPC, Hélder, etc... só um é de Coimbra. Será que não há gente mais competente em Coimbra que esta "maltosa" toda? Reunamo-nos pessoal de Coimbra e vamos por fora esta gente que envergonha a classe política, a cidade de Coimbra e os portugueses.

Anónimo disse...

Nos bastidores da apresentação da candidatura do Dr. Carlos Encarnação, falava-se que o Jorge Antunes quer ser presidente da assembleia municipal, que o MN quer o lugar do HPP, os mesmos que disseram em tempos que não querem nada da política. Cheira-me a guerra aberta ao enclave do almirante.
Plenário do PSD já.

Anónimo disse...

Coimbra só ganharia com o HPP a Presidente.Caros companheiros não nos deixemos enganar...

Anónimo disse...

Já temos a Fátima Felgueiras...

Anónimo disse...

O

Grupo
Renovador de
Orientação do
Universo
Penedista

Anuncia o regresoo do:

Movimento de
Apoio
Socialista ao
Penedos

Vamos enviar uma mensagem para para todos os partidos,para oferecer os serviços deste grande democrata,injustamente esquecido pelos seus pares da distrital PS de Coimbra.

PENEDOS É FIXE-O SISTEMA QUE SE LIXE

Nota: Proponho que o a Dra Levinda seja a porta voz


vamos fazer a corrente PENEDISTA

Anónimo disse...

malta!
Recordo com saudade a batalha das últimas autárquicas.
Como parece que andam bem informados,aqui vai a questão:
O que é feito daquele jovem marketeiro,de nome Roxo,
levado para a campanha pelo Dr Freitas,
que depois foi com ele para a câmara,
tempos depois foi despedido pelo nosso Carlos da 8 de Maio,
de seguida foi recuperado e acompanhou a mulher do Nuno para a lusitânea
e depois foi com este para a droga na capital
também se demitiu, seguindo o exemplo do jovem médico, ou continua na droga?

Anónimo disse...

a propósito do comment das 12.46

Parece óbvio que "os de Coimbra" comentam nos blogs, anonimamente e frequentemente com erros ortográficos gritantes.
Preocupam-se com minudências e discutem para o portal.
Não trazem muito à cidade do conhecimento e a menoridade mental que exibem mostra, de forma clara, que não são precisos.
Ainda bem que a Coimbra chega gente de fora que por cá fica.

EU (de fora)

Anónimo disse...

O jovem marketeiro,de nome Roxo,também se demitiu, seguindo o exemplo do jovem médico.
Ainda há gente em Coimbra e de Coimbra de Valor e com Valores.

Anónimo disse...

I have been looking for sites like this for a long time. Thank you!
»