terça-feira, maio 17, 2005

Ordem de serviço

Ao oficial de manutenção do Porta-aviões
Para além das "instruções confidenciais" já transmitidas...
A NOSSA BANDEIRA:
www.academica-oaf.pt
(com emblema)
Nota: fomos o último clube a ter site. Ufa!

12 comentários:

Anónimo disse...

A preocupação da Académica em cada jogo, deve ser participar, desde que no final não empate nem perca.

Anónimo disse...

O nosso companheiro academista Clemente anda a ser proposto para Santa Clara, através do PS. Como eles não se entendem e o homem até é independente, que tal vir para o nosso lado?

Anónimo disse...

TBZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ........ZZZT..É JÁ DIA 27

Anónimo disse...

PRÓ VOSSO LADO.EH EH EH

TAMBÉM IA COM COM O DR DE ABREU PARA AAC E FOI O QUE SE VIU

FIEM-SE NA VIRGEM!

PARA SANTA CLARA - O SIMÃO É A MELHOR OPÇÃO, ALIÁS, ELE LUTA PARA ANEXAR SÃO MARTINHO E ANTANHOL,O QUE SEGUNDO A RAINHA SANTA É UMA IDEIA SAGRADA

Anónimo disse...

joana

amaral

dias
evoluçãozinha. Na última crónica, referi que se João Paulo II tinha aproximado a Igreja dos media, agora Bento XVI teria que apanhar os cacos. Pois este fim-de-semana Ratzinger apelou à responsabilidade jornalística. Mas a que se referia? Os grandes media estão a atravessar dificuldades, confrontados com os novos meios de comunicação, especialmente a Internet. O zoo digital, que cada vez mais casas tem, revela como os media mudaram mais entre os últimos cinco anos (e mudarão nos próximos cinco) do que nos passados 50. De acordo com Michael Kinsley (Washington Post, 8/05/05), se o declínio da compra de jornais continuar ao ritmo actual, os leitores desaparecerão pelo ano 2016. Por agora podem considerar-se em vias de extinção os que nasceram quando a caixinha mágica ainda era a televisão e não o computador.

A imprensa de referência e as principais cadeias de televisão resistiram à época de crise das essenciais instituições nos anos 60 e 70, fomentando-a. Os jornalistas e editores eram os rebeldes, os guardiães da consciência e do bem público. Situações como Vietname ou Watergate ilustram bem essa fase.

Porém, actualmente, passa-se uma semana entre a CNN e a CBS e fica--se a saber com toda a minúcia a vida de uma noiva que, na véspera do casamento, fugiu; os detalhes sobre a mulher que descobriu um dedo numa taça de chili no Wendy's; a história sobre a cirurgia complicada ao senhor que perdeu ambas as mãos (não, não há qualquer relação). Pouparei os leitores aos pormenores, mas não admira, portanto, que nos EUA a TV tenha perdido um terço das audiências desde 85, ou que a venda dos jornais esteja a decrescer desde 87. As razões apontadas para o declínio costumam ser o "ritmo frenético de vida" e o "desinteresse dos jovens". Contudo, e além da superior velocidade dos novos media, há que considerar a possibilidade de participação dos cidadãos, das notícias alternativas, da confirmação, do desmentido. De conectar o mundo, tanto quanto de o localizar. Esta é a grande arma dos novos media, que encontram expressão muito particular nos blogues, escritos como um jornal, imediatos como a rádio. Não é de estranhar que os velhos media, correndo contra o tempo, abram fóruns e afins, rapidamente atafulhados de espectadores e ouvintes, ou que se instalem na Internet, tentando diversificar as possibilidades de sobrevivência. É, por fim, a multidão.

Actualmente, os bloggers desempenham um papel semelhante ao preconizado pelos jornalistas de há 40 anos, considerando-se outsiders e cães de guarda da "verdade pública" (mesmo quando são totalmente mediatizados). E ainda que as questões éticas e deontológicas sejam particularmente difíceis de estabelecer livres dos constrangimentos do código de ética dos jornalistas (embora frequentemente os critiquem por incumprimento), os bloggers podem não revelar a autoria, fontes ou financiamentos (cada vez mais comuns), ou incorrer em falhas jornalísticas, como a notícia falsa. Casos como os da noiva arrependida são um tédio asqueroso, mas não fazem cair directores de informação, como aconteceu com Eason Jordan da CNN, na sequência da contestação que um blogger fez das suas declarações. Por mim, que os blogues tenham vindo para ficar, desde que se incluam na revolução que estão a operar. Quanto a Ratzinger, sabemos que tem e-mail, logo deve navegar.

Morte aos pontos. A morte tem sido tabu. Ninguém gosta de falar desse grande acontecimento e os media só aprovam algumas mortes, já que "ninguém morre da mortalidade". Não obstante, há uma nova lei no Reino Unido que desafia dogmas nos exames do 12.º ano, a morte recente de um membro da família próxima valerá 5% a mais na nota do aluno, 4 % se o falecido for familiar em segundo grau e 1% se tiver morrido um animal de estimação. O estabelecimento de critérios menos Monty Python ou a possibilidade de o examinando poder realizar a prova mais tarde, por exemplo, seria demasiado bom senso. Assim, compensa-se com uns pontinhos e um dia, quem sabe, com mais uns trocos no salário. Motivo: falecimento na quinta das formigas.

genecanhoto@hotmail.com

Anónimo disse...

(O (E) LEITOR A PEDIR)


"EU TENHO DOIS AMIGOS

QUEM EM NADA SÃO IGUAIS

UM É CANHA
É OUTRO HORÁCIO
E NÃO SEI DE QUAL GOSTO MAIS"

CARISSIMO ALMIRANTE ESTÁD DADO O MOTE PARA UM ARTIGOZÃO SOBRE O TEMA DA SEMANA:

- O FIM DA ACIC-

ESPERAMOS A SUA BRILHANTE PROSA DENTRO DE MOMENTOS

Anónimo disse...

Os tubarões andam por perto da costa portuguesa...
...porque o peixe escasseia no alto-mar,dizem,ora alguém enganou os tubarões,é que peixe perto da costa portuguesa é que não há,só se fôr na praia e na areia agora que está a começar o verão,peixe na praia é que não vai faltar de certeza absoluta,mas pelo sim e pelo não,sempre que eu der um mergulho levo uma das mãos a proteger o coiso e os ditos cujos,não vá o diabo,ou melhor,o tubarão ter a tentação de me capar.

Anónimo disse...

ESSA DE ÂCADEMICA É UM BI TIME

TEM TANTAS CASAS EM CABO VERDE COM EM PORTUGAU
UAU


TBZZZZZZZZ...ZZT É JÁ DIA 27

Anónimo disse...

ttttttttttttttbz
zzzzzzzzzzzzzzzt

é já dia 27

Anónimo disse...

ttttttttttttttbz
zzzzzzzzzzzzzzzt

é já dia 27

Anónimo disse...

ttttttttttttttbz
zzzzzzzzzzzzzzzt

é já dia 27

Anónimo disse...

That's a great story. Waiting for more. » »