terça-feira, maio 03, 2005

Cuidado, olhe o precipício

Constou-nos que Gonçalo Capitão puderá vir a ser o candidato do PSD em Góis. Nós daqui, só queremos avisar o Dr. Capitão para que tenha cuidado e não se torne no Paulo Penedos do PSD.
Não se precipite, tenha calma e não queira ir a todas. Faça um interregno e volte à sua profissão. Mesmo que não venha a ser verdade, faça-o constar. Diga, por exemplo, como nos disse Barrosso, que ía para EUA fazer o doutoramento ou como Santana disse ontem, num programa da SIC Noticías, que regressava no final do mandato da CM de Lisboa à advocacia ou, no limite, não diga nada, mas não caia nessa.

14 comentários:

ALMIRANTE disse...

Gonçalo Capitão é um excelente político, infelizmente desaproveitado. A nível nacional e local. Injustiças da vida política que temos!

Anónimo disse...

Góis não é um precipício ! Mas fiquem tranquilos o PSD de Góis terá o seu candidato forte! Com ou sem Capitão.

Anónimo disse...

Almirante, ponha ordem nisto. Agora atacam-se os amigos???

Anónimo disse...

Fiquei sem saber se o "precipicio" era Góis ou se era Poiares. Ao fazer-se o paralelismo Capitão/Penedos as dúvidas emergiram. A quem e a quê o Sr. Draga-minas se refere? De quem, ou de quê, deve o Dr, Capitão ter medo? Do Girão, de Góis, de Poiares, do Dr. Jaime Soares?
Tambem não entendi se o paralelismo se estende, assim, à distrital, mas penso que o Dr. Jaime não gostará de saber que o comparam a Vitor Baptista.
Nem o Girão é Jaime Soares, nem Jaime Soares é Baptista.
Penso que esse paralelismo afinal é apenas o de alguém que faz um aviso sobre algo que nao sabe bem o que é, e que também se nao preocupou muito em saber.
Sabe, por exemplo que a diferença de votação PS-PSD, nas últimas autarquicas foi de cerca de 600 votos? Sabe que o movimento cívico que pediu a acndidatura de Cabeças contra o seu partido (PS ) em semana e meia recolheu 600 assinaturas? Sabe que o último candidato do PSD era um desconhecido de Góis e era de Lisboa? Sabe que a massa crítica de Góis está à espera de alguem intelectualmente estimulante para aderir sem reserva à mudança?
Este Draga-minas anda a bombardear-se a ele próprio... e ao seu lider distrital...

JFKampos disse...

Colocar o nome do Gonçalo Capitão ao lado do de Paulo Penedos é no minimo um insulto!

Anónimo disse...

Caso venha a ser verdade Góis fica a ganhar... É um grande político.

Anónimo disse...

Um insulto para quem?

Anónimo disse...

pelo exemplo do candidato apresentado para arganil, acho que qualquer um serve ao psd...

Anónimo disse...

tam 3 vastos anos de experiência!
coitadinho do miudo!

Anónimo disse...

experiencia de q? de pagear o gov civil? de almoços e festas da castanha e do mel? meu deus ao q chegamos...

Anónimo disse...

Cabeças dá o dito pelo não dito e o acordado pelo não acordado desmentindo Baptista que disse que tinha um acordo entre cabeças e Girão pelo qual Girão Seria o Candidato à Câmara de Góis e Cabeças à Assembleia Municipal.

Que é que ele quer agora?
Para ele Góis não é o principal, para ele o principal é o "tacho" e esse há-de aparecer, em Góis ou fora dele.
Esta batalha o Cabeças perdeu, e vai continuar a perder, e perderá todas as batalhas a partir de agora. Foi desautorizado por todos, é um mero peao incómodo que a seu tempo será afastado sem piedade, como foi agora. E não será só ele a ser afastado, mas toda a comitiva que o suporta, que o empurra ( que o empurra só aparentemente, porque é ele que provoca os empurrões ). Lamento a posição de todos os que puseram a cabeça no cepo, no fundo limitaram-se a acreditar num novo projecto que os interesses e vaidades pessoais nunca o deixaram passar disso mesmo, um mero projecto no qual só essas pessoas acreditaram pois o objectivo nunca foi concretizá-lo, mas apenas pressionar a Federação. Para todos esses Goienses aqui fica o meu respeito, acredito que o seu objectivo era melhorar Góis. Quando o objectivo é o bem de um concelho, quando o objectivo é uma causa válida, devemos respeitá-lo e respeitar todos aqueles que o "seguraram". Lamento que haja pessoas que se aproveitem da boa vontade e dos bons objectivos dessas pessoas unicamente para terem espaço na gincana politica. às pessoas desses movimentos quero dizer que podem ter perdido o lider, mas gostaria que elas mantivessem esses puros objectivos, porque são pessoas sãs com objectivos sãos. Devem merecer o respeito de Girões, Cabeças, Lurdes, Antões, Silvinos, Vitós porque são pessoas melhores do todas estas. Aos politicos digo apenas que ponham os olhos nessas pessoas e tentem ser um pouco como elas: Leais, sem preocupações com tachos e profundamente sãs. E, por favor, não usem essas pessoas nem as destruam, elas sao as forças vivas do nosso concelho, elas são o que de melhor nós temos. Brinquem aos politicos e às politicas mas brinquem sozinhos.
Puseram toda a gente aos encontrões e subiram para um plano suficientemente alto para nao serem atingidos, mas suficientemente perto para poderem ver o sangue daqueles que estavam a lutar por eles. É muito grave.
Agora vêm dizer que afinal não é como o Federação disse? Não sejam cobardes, nao arranjem mais estratégias unicamente para prender essas pessoas sãs. Soltem-nas, já as usaram o suficiente.
Nunca vi nada como o que estou a ver agora em Góis. Afastem de vez esse cabeças do partido e de
Góis, ele apenas vos está a colocar uns contra os outros para levar a cabo o seu caminho. Sejam espertos, como sei que são, façam-lhe a finta e impeçam que ele faça a jogada que quer fazer. Vocês estão, mais uma vez a ser a bola que ele chutará para empurrar o Girão e o Baptista do caminho que ele tem traçado.

Pelas gentes de Góis mantenho um profundo respeito e sei que vao usar sábiamente o que eu aqui deixo escrito. Não estou contra vos nem contra eles, estou apenas a favor da vossa causa que sei que é meritória.

Anónimo disse...

Cabeças Diz Não em reportagem ao Diário de Coimbra

Quinta-feira, 5 de Maio 2005

«José Cabeças recusa Assembleia
José Cabeças pensou melhor e coloca completamente de lado a hipótese de ser candidato à Assembleia Municipal de Góis. Em alternativa, equaciona ser número dois à Câmara ou avançar com uma candidatura independente. Victor Baptista não recua um milímetro e garante que o PS, mesmo sem Cabeças, vai vencer em Góis
A “solução salomónica” que Victor Batista defendia e a Comissão Permanente do PS aprovou na passada sexta-feira relativamente aos candidatos em Góis não tem actualmente consistência para José Cabeças. O actual presidente da Assembleia Municipal disse ontem ao Diário de Coimbra que, «depois de falar com os militantes, não posso aceitar ir para a Assembleia». Afirma que o presidente da Federação o questionou relativamente a esta possibilidade, antes da reunião da Comissão Permanente do PS, mas ressalva que a sua última palavra seria dada após «reflectir e conversar com as pessoas». Um processo de interiorização que terá concluído e que o leva a assumir claramente um “não rotundo” relativamente à Assembleia Municipal.
Na base desta tomada de posição está um conjunto de razões, a começar pela reflexão pessoal de José Cabeças, bem como todo um conjunto de conversas com pessoas ligadas ao partido que, sublinha, não subscrevem esta solução. O presidente da ADIBER diz ainda que não conhece as sondagens efectuadas e, como tal, coloca-as em causa. O também presidente da Concelhia mostra-se magoado com Jorge Coelho, «que não me fez um telefonema, não falou comigo», assegura Cabeças que, aponta, como outra das razões, uma carta que o candidato à Câmara e actual presidente da autarquia, José Girão Vitorino, escreveu à população de Góis, «onde me enxovalha». «Se depois disso, sem qualquer retratação, me candidatasse à Assembleia, era eu que passava a ser absolutamente indigno», afirma. Cabeças coloca, de resto, toda a situação num patamar de dignidade. «É uma questão de dignidade pessoal e o PS não é superior à minha dignidade», diz, considerando também que o facto de ser presidente da Assembleia Municipal «não permite qualquer interferência» relativamente «aos desvios que possa haver no projecto de desenvolvimento proposto para o concelho». Ao contrário, a possibilidade de ser número dois de José Girão Vitorino, mas com poderes previamente definidos e acautelados, já constitui uma solução que agradaria a José Cabeças. Ou seja, claramente a «Assembleia Municipal não é uma saída», mas a possibilidade, que aliás foi em tempos equacionada, de avançar como segundo elemento da lista à autarquia, coadjuvada «com um elemento competente em terceiro lugar», já faz parte das expectativas do presidente da ADIBER.
Caso esta segunda hipótese não se perfile nos desígnios dos responsáveis partidários, Cabeças pondera seriamente avançar como independente. «Não me revejo numa concepção política em que as pessoas são como uma peça de uma máquina», diz, disposto a reflectir profundamente sobre o que fazer caso o “figurino” não mude. «Sairei numa altura em que o PS está em alta, para demonstrar a minha desilusão e, ao mesmo tempo, que não preciso da política, sou médico, vivo da minha profissão», afirma.
Sobre a possibilidade de avançar como independente, Cabeças deixa para mais tarde a decisão, mas adianta desde já que o faz em nome «do povo e do desenvolvimento do concelho de Góis. Interessa-me dar continuidade as projectos em que me envolvi, relativamente à fixação dos jovens, à criação de emprego, ao desenvolvimento desta terra». O responsável do PS de Góis sublinha ainda que, a confirmar-se esta situação, «muita gente do PS vai sair». Cabeças assegura, também que o PSD está atento ao que se passa em Góis e a prova disso são, afirma, «contactos feitos com pessoas de peso dentro do PS». Reconhece, todavia, que não foi abordado pessoalmente, e muito embora não equacione liderar uma lista «com o símbolo do PSD», não o repugna receber o apoio dos social-democratas. «Se o PSD se revir neste projecto podemos negociar», afirma, sublinhando o bom relacionamento que tem com o partido de Marques Mendes.»

Anónimo disse...

Keep up the good work Internet merchant account comparison rosacea drugs car Merchant republic waste services discount didrex merchant+account+service cole hahn sandals offshore merchant accounts http www.offshore company.org Free hosting phpbb merchant account Buy cheap tenuate cheap tenuate tenuate online Merchant accounts and Timeshare pitfalls account ecommerce high risk internet merchant

Anónimo disse...

Keep up the good work »