Não haverá já cigarras a mais e formigas a menos? Fazer a apologia da formiga ( ou de se ser formiga pelo menos 10 horitas por dia) parecia mais apropriado ao país que temos.
As formigas representam o trabalho e esforço cooperativo, assim como a agressividade e espírito de vingança e podem ajudar a exterminar outros “ insectos” daninhos. A comunicação entre si é feita através de mensagens químicas, as tais feromonas. Por mim, continuarei formiga
"Uma nêspera estava na cama deitada muito calada a ver o que acontecia chegou a Velha e disse olha uma nêspera e zás comeu-a é o que acontece às nêsperas que ficam deitadas caladas a esperar o que acontece" [Mário Henrique Leiria]
SOIS REI, SOIS REI, SOIS REI!
- E então o meu pôr do Sol? - lembrou o principezinho que, uma vez que a tivesse feito, nunca desistia de uma pergunta. - Calma, que o hás-de ter. Eu assim o exijo. Mas a minha ciência de governação recomenda-me que espere pelas condições mais favoráveis. - E quando é isso? - tentou o principezinho informar-se. - Ora bem ... Ora bem ... - respondeu o rei, pondo-se a consultar um grande calendário - Ora bem ... deve ser lá para ...lá para ... lá para as sete e quarenta! ... (A. de Saint-Exupéry, in O Principezinho)
2 comentários:
Não haverá já cigarras a mais e formigas a menos?
Fazer a apologia da formiga ( ou de se ser formiga pelo menos 10 horitas por dia) parecia mais apropriado ao país que temos.
As formigas representam o trabalho e esforço cooperativo, assim como a agressividade e espírito de vingança e podem ajudar a exterminar outros “ insectos” daninhos.
A comunicação entre si é feita através de mensagens químicas, as tais feromonas.
Por mim, continuarei formiga
Enviar um comentário