domingo, abril 17, 2005

O Oliveirinha de Penafiel

A Académica recebe hoje o Penafiel, clube de que é presidente António Oliveira. O que já foi treinador da Académica. Alguém se lembra do jogo Académica-Porto de tempos ídos, em que o nosso Oliveirinha quis ser mais papista do que o Papa?
É hoje, Briosa!

13 comentários:

Anónimo disse...

E alguém se lembra do carimbo? E do "off"? E dos passeios do ex-seleccionador em Macau? E da chegada ao aeroporto, quando quis bater nos adeptos?...
Hoje, o "Cidade de Coimbra" recebe uma das personagens mais turvas do futebol português! Vamos ver como o recebemos...

Anónimo disse...

Com ou sem Oliveirinha, até os comemos!!!!!
BRIOOOOOOSA!

Anónimo disse...

E já cá cantam mais 3 pontinhos!
BRIOOOOOOOSA!!!

Anónimo disse...

Pelo menos a nossa Académica, tem-nos dado algumas alegrias...ultimamente.

Anónimo disse...

Mar Salgado
Domingo, Abril 17:
A BANCADA: Na cidade dos doutores, a bancada central dos sócios da Académica é composta por advogados e médicos, comerciantes e professores, tudo boa gente temente a Deus e ao fisco. Esta boa gente passou o jogo de hoje a imitar o som dos macacos de cada vez que o jogador N'Doye, negro espadaúdo, tocava na bola. A situação tornava-se ainda mais desagradável quando o rapaz, também negro, do tabuleiro das pipocas, circulava por entre os espectadores. Isto é assim há anos, desde que levo o meu filho mais velho ao futebol. No meu tempo de puto era melhor, só chamavam "cabrão do preto" , não imitavam os sons dos macacos.
Os psico-sociólogos de pacotilha pretendem convencer-nos que é o ambiente de massas que nos faz piores do que somos. Mas a verdade é que vivemos a semana condicionados pelo peso de dezenas de convenções, e uma vez por outra, como ao Domingo na bancada, somos finalmente aquilo que somos: umas bestas.

posted by FNV on 9:10 PM # (0) comments

Anónimo disse...

Não estive lá, mas se assim foi é porque a memória destes pseudo humanistas letrados é do tamanho da ponta afiada de um alfinete. Quantos foram os brilhantes jogadores pretos, amarelos e mulatos que contribuíram para que a Nobre e Mui Digna Briosa ficasse para todo o sempre na memória da tribo do futebol? Tantos que coro de vergonha por essas bestas que, a fazer fé no anonymous anterior, só servem para empobrecer a historia da Briosa. Tenham compostura senhores doutores da mula russa, deixem de ser suínos e analfabrutos. Não são dignos de pertencer a tão nobre religião: A Académica!

paxaxita disse...

Se me lembro desse jogo. Quando tudo corria bem e nos "conformes", quando o empate era suficiente para a AAC e não desprestigiava o glorioso, o bandalho, por vaidade própria, quis ganhar. E a Académica é que se lixou. Por dignidade própria o FCP foi obrigado a marcar, e Académica desceu de divisão.Memória, pede-se, para que Oliveiras daninhas, como esta, sejam afastadas de tudo, sim porque o futebol é apenas uma montra de maior visibilidade

Anónimo disse...

Anda por aqui muita cabeça alterada...

Quanto ao jogador do Penafiel, era assobiado de cada vez que tocava na bola porque teve duas entradas "a matar" logo no início do jogo.
Por ser africano não pode ser vaiado? E se for europeu?
Não brinquem com coisas sérias!

Quanto ao A. Oliveira, pelo que percebi das mensagens, ele tentou ganhar o jogo. E isso é mau?...
Tenham vergonha!

Anónimo disse...

O anónimo anterior é caloiro no futebol. Vamos lá tentar explicar-lhe qualquer coisinha...
Ele tentou ganhar o jogo, pois tentou. Tenham vergonha, pois acho que sim também. Só que, segundo consta, o resultado desse jogo estava "combinado" para a Académica empatar com o Porto e não descer de divisão. Tudo correu bem até que o Oliveira quis mais do que empatar, quis ganhar ao Porto e lixou-se a ele e à Académica.
Vergonhas do nosso futebol...

Anónimo disse...

O anónimo anterior sabe alguma coisa...
"Só que, segundo consta, o resultado desse jogo estava "combinado" para a Académica empatar com o Porto e não descer de divisão".
Ah, com que então o resultado estava combinado?
Combinado por quem? E com quem?
Por tudo isto, deixe-me repetir: tenham vergonha!
Outra vez: tenham vergonha!
E outra ainda: tenham vergonha!

paxaxita disse...

Os pontos nos iiis
O empate não estava combinado.
No futebol existem coisas, para além das “paulas” dos “carimbos”, das meninas pagas para os árbitros e dos prémios financeiros para obtenção de resultados de jogos.
Entre outras, a consideração e o respeito conquistado pela Académica no panorama desportiva, era inibidor para qualquer equipa vir, nesse dia, a Coimbra ganhar e tornar-se, assim, no coveiro da Académica.
A não ser uma equipa que também necessitasse dos pontos para a manutenção na 1ª divisão, nenhuma outra viria ao Municipal, jogar com uma motivação totalmente ganhadora, fosse ela o Porto o Benfica, o Sporting ou o Cascalheira.
Nessa tarde (como acabou por acontecer) ganhar à Académica , não traria o sabor doce da vitória , porque a Académica desceria de divisão.
Porque entre outras, os jogadores e os dirigentes da Académica eram credores de um prestígio e carinho que se sobrepunham, á glória do ponto conquistado.
Bom seria que ainda hoje assim fosse.
Apenas um , só um , destoou deste sentimento comum, nessa tarde, e chamava-se António Oliveira.
Está entendido ?

Anónimo disse...

Bibó sentimento comum! BIBA!!!

Anónimo disse...

Where did you find it? Interesting read » » »