segunda-feira, abril 18, 2005

La Vita é Bella

Amanhã temos la Dolce Vita ou La Vita é Bella?

9 comentários:

Anónimo disse...

Eu diría Bellíssima!!!

Anónimo disse...

O PSD antigo sofria de colesterol, o novo para além de ser miope vai passar a sofrer de diabetes pelos vistos !!

Anónimo disse...

Coimbra, 19 de Abril de 2005
Papá e mamã:
Hoje fui à inauguração de um novo Centro Comercial aqui em Coimbra. Para que entendam melhor, um centro comercial é uma espécie de mercearia do Sr. Adelino aí de Calheiros, mas com mais coisas e mais caras.
E foi hoje, aqui em Coimbra, e longe do nosso belo Minho, que senti saudades do que para trás deixei, para vir cursar medicina...
Dizem que esta é a terra dos doutores, mas qual quê... Haviam de ver as cotoveladas e pontapés que para aqui existiram para chegar à fila da frente, para que as fotos nos jornais da cidade mostrassem quem era importante. E, pelo que vi o mais importante é um tal de Barreto e mais um Zé Eduardo. A um os convidados davam os parabéns, ao outro diziam "lá conseguiste comprar mais um jogador"...
Mas houve coisas que não percebi...
O primo Marcelito andava por lá. Mas nem me cumprimentou. Disse-me um amigo dele (de quem não sei o nome, apenas que lhe falta um dedo) que ele já não trabalha para os brasileiros da igreja. Parece que agora é economista e presidente do partido do Cavaco aqui em Coimbra. E é amigo do anterior presidente, que até lá tem uma loja com ouro e tudo. Aquilo, a mim, parecem-me daqueles colares que se vendem aí na feira, aos sábados. Mas dizem que são feitas por estilistas e por isso custam tanto dinheiro. Agora não percebi foi uma coisa - chegou-se um amigo ao pé dele e disse: "ó Coelho ainda fazes lavagens?"... Então, o homem é ourives ou tem uma lavandaria.
Também lá andava o presidente da Câmara. Meio escondido, segundo percebi porque duas personagens cá da terra - um tal de Luís Bilhar e outro não-sei-quê Baptista - trouxeram uma fita métrica para medir o tamanho da mercearia. Depois começaram a gritar e foram-se embora, segundo me disseram depois, para um café comer tremoços e beber minis.
No meio de tanta confusão não vi o João e o Leitão (vocês não os conhecem ainda, mas são meus amigos). Foram lá para ver se arranjavam um patrocínio para o carro da Queima das Fitas. Parece que se vai chamar "ó patego olha o balão" e vai dar cerveja à borla à malta. O que nem é novidade, porque eu sou só amigo deles porque eles me pagam umas bejecas de vez em quando. Eles não; o João paga... Ao Leitão conheci-o numa casa a que ele vai muitas vezes, ali na Oliveira Matosm e onde tem muitos amigos.
Quem não foi mesmo foi o Luís. Disse-me um amigo comum que ele está em greve de fome, em frente à sede do PSD porque aquele pequenito que agora manda não o levou para nenhum cargo. O Horácio também não apareceu, porque não concorda que a mercearia seja tão grande. Pelo menos é o que ele diz, pois pelo que me contaram ele ficou chateado de não terem feito isto num terreno que ele tinha, junto à casa onde faz a pirataria das calculadoras.
Bem... Agora tenho de acabar a carta. Vou a um bar que existe perto do quarto que vocês me alugaram onde estão umas meninas estrangeiras que vivem cá sozinhas. Coitadas... Deve estar lá o António, que tem um consultório e diz que me vai dar emprego. Mas para isso tenho de votar nele... Só não sei onde. è que desde que cheguei a Coimbra ele já se candidatou a mais de 20 coisas diferentes.
Um beijo do vosso filho querido que vos adora.
Anselmo

Anónimo disse...

O que assina não é aquele que veio com o das fragas ?

Anónimo disse...

Pró guinesse já e em força! Este burgo tem mais metros quadrados de grandes superfícies para teso ver que qualquer outra metrópole. Pobre NY, Londres, Paris, e que se cuide Hong Kong!

Anónimo disse...

representantes do PA vistos no Dolcevita.
antigo director de um jornal da R.da Sofia também.
não vi o barrigudo da rádio
viva a esquadra avançada do ex-futuro grupo de comunicação do Dr Abreu
O Encarnação fez o primeiro discurso de campanha

Anónimo disse...

Ilegal!Ilegal!Ilegal!Ilegal!Ilegal!Ilegal!Ilegal!Ilegal!Ilegal!Ilegal!Ilegal!Ilegal!
Citando DC 20.04.2005

Anónimo disse...

Ilegal!Ilegal!Ilegal!Ilegal!Ilegal!Ilegal!Ilegal!Ilegal!Ilegal!Ilegal!Ilegal!Ilegal!
Citando DC 20.04.2005

Anónimo disse...

Wonderful and informative web site. I used information from that site its great. »