quarta-feira, fevereiro 16, 2005

VENENO PURO

Sr. Vice-Presidente da Câmara de Coimbra
V.Exa é, concerteza, o segundo homem mais importante para Coimbra depois do 25 de Abril de 1974.
Eu sei que Coimbra me agradece pela oportunidade de navegar o bombordo deste barco, e poder perceber a ordem das marés sem ceder ao desejo púbere e inconsequente dos marinheiros desertores. Por conseguir compreender o encantamento da lusa Atenas e o poder de Zeus sem nunca ter precisado fugir do Olimpo. Esse é o meu fogo e o meu fado.

Assina
O homem mais importante para Coimbra depois do 25 de Abril de 1974.

Nota: As referências marítimas nada têm a ver com esse tal de porta-aviões.

7 comentários:

Anónimo disse...

O senhor engenheiro tem-nos brindado nos tempos recentes com maravilhosas obras literárias que prometem fazer parte dos anais da história do "penso-que-disse-tudo-mas-não-disse-nada-porque-não-tenho-nada-para-dizer"...
Só que desta vez o engenheiro surpreendeu-nos e surpreendeu-se. Afinal, o segundo homem mais importante de Coimbra no pós 25 de Abril (perdoe-me, Captain, o uso deste seu baptismo)tinha algo para nos dizer...
Em primeiro lugar que devemos estar agradecidos ao dr. presidente. Por ter regressado a Coimbra e por cá ter ficado, indiferente aos apelos de S. Bento e da Praça do Comércio (que, presumo, não seja a mesma onde se situam os Marthas e o Jorge Mendes).
Em segundo lugar que o dito engenheiro é "empresário, criador de projectos e dirigente associativo"... Não sabíamos! Obrigado por nos esclarecer.
Mas, mais importante - se me permitem o Almirante, o Captain, toda a tripulação e até o engenheiro - veio dizer-nos que está agradecido por navegar a bombordo "deste barco" - não, do porta-aviões já foi o engenheiro expulso há algum tempo. Agradecido por viajar com o Dr. presidente, presumo. E pergunto: mas não é chefe de gabinete que viaja com o dr.presidente??? Pelo menos é o que nos conta o inenarrável João Silva...
Ora bem, de regresso ao tema. Engenheiro... Este artigo mais parece o testamento de quem vai ser obrigado a caminhar na tábua, qual marinheiro amotinado que quis ocupar o lugar do comandante. E que agora pede clemência para continuar a bordo do navio. Mas cheira-me que vai ser substituído, ao que dizem por um companheiro de águas...
Por isso, não vale a pena continuar a escrever. Já que descobriu agora que é "engenheiro empresário, criador de projectos" - isso do dirigente associativo foi chão que já deu uvas - dedique-se a isso!
Vale mais... Zeus, o Olimpo e principalmente a Lusa Atenas agradecem!!!

Anónimo disse...

Oh pra ele a cantar para a nossa Pç do Comércio, convencido da acção-reacção, e gritar "Safei-me, já posso avançar"
Doce- Ok KO

OK põe-me a KO!
Ok se fores capaz

Senão, então deixa-me em paz
láláaaláaa

fuzileiro disse...

Desculpem lá, mas preciso de uma ajudita: este Eng. de Prata não é o primo do Pina Moura ? E o Pina Moura não é o gajo que vai tratar de voltar para o Governo desde que lhe peçam muito ? E não cuidará de voltar a ajudar o primito? Ou seja, não me parece que o engenheiro dirigente associativo precise muito do Encarnação para continuar a enriquecer-se com as comissõezitas (fees de assinatura)...Assim, a sua cartita encomiástica é uma pura emanação da sua muito boa e grata índole ! E mais nada ...

fuzileiro disse...

Já lá vão quase três horas e ninguém me responde a estas dúvidas existenciais ?
E uma outra: quem é o número 2 da lista do PP? Se o Nobre Guedes vai para Ministro, quem fica a ser o deputado que vai tirar o lugarito ao Professor Doutor Engenheiro Arquitecto Miguel Almeida ?

Anónimo disse...

Oh...fuzileiro!
O método de Hont no caso de um partido pequeno eleger alguém como é o caso de Coimbra retira o deputado ao partido mais votado. Segundo as minhas apostas ficaria assim PSD 5 - PS -5 com o PS a ser o mais votado e o PP a eleger o Nobre Guedes passa a ser PSD 5 PS 4 e PP 1

É só fazer as contas...ou também anda como o rolhas a dizer que o PS esta a lutar para o 7 / 3 LOL

Anónimo disse...

ui...tá dimais
sérá qui esti capitão é aquele a quem o inginheiro deu a mão e o tornou capataz das águas...isto tá cá uma maçaricada...ele é o sr do tremoço...o inginheiro pirata...o bispo marcelo...o mendes que não é dos remédios...águas de fevereiro...sol de ipanema
AC laranja

Anónimo disse...

Keep up the good work » » »