OS TRÊS MARINHEIROS
Olá marinheiros! Que homens sois vós? Os Magos de Gotham que seguem a sós. Aonde assim firme, essa casca de noz? Partir o luar numa esteira veloz. A barca vai bem. O luar é um espelho. O lastro que temos é só vinho velho. O lastro que temos é só vinho velho. E tu, quem és tu, ao gosto das ondas? Eu sou tudo aquilo a que chamam Tristeza. Terás alegria aonde te escondas. A bordo de um barco não posso estar presa. Porque é que não podes? Os deuses me mandam: Em cascas de noz tristezas não andam. Em cascas de noz tristezas não andam. E medo não tendes do eterno rolar? A barca em que vamos é barca encantada. Que encanto tão estranho vos faz flutuar? As vagas não podem saltar a amurada. A barca vai bem. O luar é um espelho. O lastro que temos é só vinho velho, O lastro que temos é só vinho velho. (Thomas Love Peacock) |
sexta-feira, fevereiro 04, 2005
OS TRÊS MARINHEIROS
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
6 comentários:
Qui inter haec nutriuntur non magis sapere possunt,
quam bene olere qui in culina habitant.
Este galeão é que merecia ser promovido a navio-almiirante !!
Já tardava! "Patrão" fora rebelião a bordo!! Cuidado com a tripulação ó Almirante! Há por aí gente à espera de ser graduadoem Almirante!!!
Sr. Almirante,
Recomendo á sua tripulação o curso de defesa nacional para jovens, promovido pelo MDN no próximo mês de Março.
Sabe, cheira-me que com a qualidade e a seriedade que eles aqui apregoam nem para salva-vidas do Instituto de Socorros a Naufragos prestariam. O melhor talvez seria pedir uma comissão de serviço para a sua tripulação, quem sabe o Creoula ainda navega, e mandá-los até São Tomé e Princepe.
Aproveito para lhe recomendar o livro do Miguel sousa Tavares (Equador)...um retrato bastante próximo da vossa realidade... o curador geral, os donos das roças, etc etc.
quanto ao resto, deixo-lhe algo que lhe poderá salvar a vida no mar:
214 401 919
O numero de emergência no Mar.
Almirante!!!
Os meus parabéns!
Vexa ficará para a história, como o "cmdt" que, mais asneiras fez num tão curto espaço de tempo. Tenho a impressão que, se Vexa, continuasse aquele ritmo ia começar a repetir asneiras pois acabaria o stock existente.
Se atentarmos bem aos anos que Vexa e sua tripulação estão embarcados poderemos ser levados a pensar num enjoo prolongado, ou, quiça, numa qualquer falha de motores ao largo do triangulo das Bermudas.
Zarparam com um mar tranquilo, as primeiras milhas passaram-nas junto a proa a acenar. Mas, assimn que deixaram de ver costa e se aperceberam que o GPS não podia ser operado por um qualquer Grumete com aspiraçoes a Almirante PUMMMBBAAAA...lá se foi a bonança!! A partir daí foi sempre a largar o lastro para se manterem á superfície!
PS...com tantos roteiros gastronómicos qualquer dia VEXA fica preso nalguma escotilha!!!
Já agora, será que neste portaavioes não se trabalha??? E como é que fazem os marinheiros meses a fio, sozinhos num monstro de aço sem "meninas"?
QUER MESMO QUE ELES VOLTEM????? NÃO OBRIGADO
Isto começa a ficar bonito...
Com que então o porta-aviões já desperta tamanhos ciúmes?
Vai ser bonito!
Cool blog, interesting information... Keep it UP »
Enviar um comentário