sábado, fevereiro 12, 2005

DESCARAMENTO A BORDO

Por TIAGO AZEVEDO
Público, Sexta-feira, 11 de Fevereiro de 2005

"(...)Recorde-se que a direcção da Académica prometeu lutar pelos lugares que dão acesso às competições europeias. A realidade, porém, é que após a realização de 20 jornadas da SuperLiga, a equipa dos estudantes ocupa precisamente a última posição da tabela, com três vitórias, quatro empates e 13 derrotas, totalizando apenas 13 pontos.
Apesar da contratação de diversos jogadores no início da época e do quinto maior orçamento da SuperLiga (com cinco milhões de euros, apenas fica atrás dos três grandes e do Nacional), a equipa tem passado por grandes dificuldades dentro do campo, sobretudo no sector ofensivo - a Académica não marca golos há cinco jornadas.
(...)No total foram inscritos sete novos jogadores, para além da contratação de um novo treinador, Nelo Vingada, em substituição de João Carlos Pereira, despedido por causa da sucessão de maus resultados.
(...)Para o presidente da Académica, José Eduardo Simões, a equipa precisa somente de um bom resultado "para dar o salto na tabela classificativa". Eduardo Simões serve-se do exemplo do V. Guimarães para relembrar que a "Briosa" ainda pode conseguir uma melhor posição: "O V. Guimarães, após um bom resultado, conseguiu dar o salto na classificação. Também nós o podemos fazer e basta fazer um bom resultado no próximo encontro". Defendendo que a Académica tem um plantel equilibrado, José Eduardo Simões afirma que a equipa tem um futebol consistente.
(...)O antigo director desportivo da Académica António Simões afirma que é cada vez mais difícil para a equipa de Coimbra conseguir a manutenção. "A equipa precisa de ter uma boa prestação e de fazer muitos pontos até ao final da temporada", sublinha António Simões. Para o antigo director desportivo, "a Académica adquiriu jogadores que não corresponderam às reais necessidades da equipa", acrescentando que "falta qualidade ao plantel".

Esta é a Académica que temos: dos descarados!
Esta é a Académica que merecemos: dos pequeninos!

4 comentários:

Anónimo disse...

Este António Simões saiu-nos pior do que a encomenda.
Até parece que não foi o Director Geral da Académica.
Ter ído para os Açores é pouco. Devía ter ído para um sítio que eu cá sei e levado o outro Simões de encomenda.

Anónimo disse...

Isto faz-me lembrar aquelas histórias aos quadradinhos da meninice: o barco começa a meter água e os ratos fogem para não morrer afogados...

Anónimo disse...

E diz-se por ai que ele já começa a ver se despacha os que ganham mais...
O futuro o dirá

Anónimo disse...

That's a great story. Waiting for more. » »