(... à procura do desaparecido em combate Rui Oliveira e Costa da Eurosondagem, que parece estar refugiado no Oceano Pacífico, à conta do mensalão das sondagens que o PS lhe encomendou, para dar uma conferência de imprensa sobre o tema: O EMPATE TÉCNICO VISTO À LUPA DO CAMÕES ...)
terça-feira, setembro 20, 2005
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
8 comentários:
O IPAM por acaso não é de um grupo de ensino presidido por um vereador do CDS/PP na Câmara de Aveiro??.. de seu nome Caetano Alves (www.ensigest.pt)??
Malandros!!
O IPAM por acaso não é de um grupo de ensino presidido por um vereador do CDS/PP na Câmara de Aveiro??.. de seu nome Caetano Alves (www.ensigest.pt)??
Malandros!!
O IPAM por acaso não é de um grupo de ensino presidido por um vereador do CDS/PP na Câmara de Aveiro??.. de seu nome Caetano Alves (www.ensigest.pt)??
Malandros!!
www.tocafoge.blogspot.com
Mega sondagem de "as beiras". Sai na próxima semana. O resultado será em função do pagamento. O preço de momento é de mil euros por ponto
NOTA PARA OS ÓRGÃOS DE COMUNICAÇÃO SOCIAL
www.victor-baptista.com.pt
Face à publicação na edição, de 20 de Setembro de 2005, do Diário de Coimbra de uma sondagem referente às próximas eleições autárquicas no concelho de Coimbra, a candidatura de Victor Baptista à Câmara de Coimbra, vem denunciar o seguinte:
A sondagem publicada não cumpre os requisitos legais que impõem a divulgação, na respectiva ficha técnica, das margens de erro e nível de confiança.
2. A metodologia aplicada não permite a apresentação destes valores que legalmente são obrigatórios.
3. Os valores apresentados sobre a matriz de fidelização/transferência de voto são sobre segmentos de amostras, e a Alta Autoridade para a Comunicação Social já fez vários pedidos no sentido de não serem apresentados resultados para segmentos de amostras, uma vez que a margem de erro é diferente do erro global.
4.A metodologia utilizada pressupõe necessariamente um conhecimento do universo na vertente sexo e escalão etário, o que significa que a recolha de informação pressupõe que seja igual à do respectivo universo. A título exemplificativo no segmento dos 65 anos ou mais, as proporções de amostra são de 45,1% para o sexo masculino e 54, 9 % para sexo feminino. Os dados do Instituto Nacional de Estatística dizem que as proporções correctas seriam de 40% para o sexo masculino (e não 45.1%) e de 60% para o sexo feminino (e não 54.9%).
5. Nenhum dos estratos apresentados nesta amostra cumpre as proporções das estatísticas oficiais do INE.
6. É ainda de assinalar o facto de terem sido feitas em média 266 entrevistas por dia, tendo participado apenas 12 entrevistadores.
Perante o não cumprimento da lei por parte das entidades responsáveis por esta sondagem - Diário de Coimbra e Instituto Português de Administração e Marketing (IPAM) - apresentámos queixa na Alta Autoridade para a Comunicação Social. A estas irregularidades acrescem os indicadores acima apontados que nos fazem duvidar da qualidade técnica do trabalho.
A candidatura de Victor Baptista lamenta que existam no mercado entidades com responsabilidades na formação dos nossos jovens que não cumprem a lei e lamenta que um órgão de comunicação social que se quer isento e idónea, pactue com o não cumprimento da lei.
Esperamos que estes acontecimentos não estejam sujeitos a lógicas partidárias.
A candidatura de Victor Baptista reitera o valor e a importância dos órgãos e profissionais de comunicação social, um sector fundamental para o reforço da democracia e para o esclarecimento da verdade, prestando assim um verdadeiro serviço público.
A DIRECÇÃO DE CANDIDATURA
REIS MARQUES
www.victor-baptista.com.pt
A vitória é nossa, mas o PS terá um prémio de consolo: Tem o melhor site.
O site do Vitor (onde pára o c?)é sem dúvida melhor que o do Carlos Encarnação. Se os resultados eleitorais tivessem dependentes dos sites então teriamos uma derrota esmagadora.
O CE merece um site melhor, onde é que andam com a cabeça? Se não sabem, perguntem a quem sabe.
Viva o Carlitos, Viva Coimbra
Cool blog, interesting information... Keep it UP » » »
Enviar um comentário