A Académica foi ontem condenada pelo Tribunal de Trabalho de Coimbra ao pagamento da verba de 170 mil euros por incumprimento do contrato de 2004/05 com Marcelo, disse o ex–futebolista.
“Foi uma questão pessoal o que fizeram comigo. Fui discriminado pela actual Direcção e é com muita tristeza que vejo reconhecida a minha razão”, afirmou o ex–jogador da Briosa.
(in "As Beiras")
sábado, novembro 05, 2005
sexta-feira, novembro 04, 2005
A Rádio que não dá descanso à f. e ao s.
Fernanda Câncio - que dizem ser a namorada do nosso Primeiro - é uma inveterada blogueira, assinando no Glória Fácil como f. . E diz que gosta da Madona, que ela estava liiiiiiinnnnda e que até o meu (meu dela) amigo Alexandre ficou quase convencido...
Porque perguntar não ofende: será que Alexandre é para f. o nome de código do j.s.? Aqui!
Porque perguntar não ofende: será que Alexandre é para f. o nome de código do j.s.? Aqui!
Esta semana há Jackpot
"É mais fácil acertar no Euromilhões do que descobrir o jogo de Jorge Coelho"
Raul Vaz, "Jornal de Negócios", 4-11-2005
Raul Vaz, "Jornal de Negócios", 4-11-2005
A Táctica do Quadrado
QuadradoOrigem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Operação matemática que é igual ao produto de um número multiplicado por si próprio. É dizer, s2 = s x s. => Quadrado (aritmética)
Não percebeu?
Mas, se quer saber mesmo tudo sobre a Táctica Política do Quadrado, não espere pela Páscoa:
BEIRAS
Quando há vencedores não têm de existir vencidos?
"Trata-se de uma vitória do povo moçambicano, quiçá a maior desde a independência nacional. À busca de melhor compreensão da dimensão desta vitória talvez devêssemos considerá-la tão importante quanto a nossa independência". "A China é, aliás, evocada por este jornal como um dos principais candidatos a ajudar Moçambique a pagar a dívida de 787,4 milhões de euros a Portugal".
www.publico.pt
Como nos jogos de futebol: Entra a China sai Portugal!
A nossa aposta em África! Este país atlântico que somos, cada vez mais falado e menos executado.E para quê? Para ir buscar tostões onde se pôs milhões à conta de um balão de oxigénio.
www.publico.pt
Como nos jogos de futebol: Entra a China sai Portugal!
A nossa aposta em África! Este país atlântico que somos, cada vez mais falado e menos executado.E para quê? Para ir buscar tostões onde se pôs milhões à conta de um balão de oxigénio.
quinta-feira, novembro 03, 2005
Aos amigos da onça
1. Há quem considere que muitos dos posts colocados no Porta-aviões são da minha responsabilidade. Puro engano. A tripulação é constituída por doze membros, sendo que cada um vê o mundo à sua maneira. Há aqui gente de pensamento livre que escreve sobre o que lhe apetece e quando lhe dá na real gana. Quantas vezes em desacordo com o que são os meus critérios - sobretudo de oportunidade - ou os meus interesses pessoais. Mas, nem um blog é um jornal nem eu tenho espírito de capataz. Também é certo que, faz bastante tempo, o PA deixou de ser meu, só porque o lancei e assino o que digo, para passar a pertencer aos que aqui escrevem e sobretudo aos que o lêem;
2. O interessante no Porta-aviões é também o facto de muitos dos tripulantes não saberem quem são os outros. Eu convidei-os individualmente a todos e portanto conheço-os, mas adiei sempre o jantar, tantas vezes aqui pedido, para saberem quem é quem. Talvez no Natal ou lá mais para o ano novo. Ou mesmo, quem sabe, no dia de São Nunca à Tarde;
3. Há também quem pense que eu tenho um conjunto vasto de blogs onde me entretenho a lançar farpas à direita e à esquerda. Ou, como dizía o outro, "gravitam" à minha volta e "acolitam" as minhas intervenções. Puro veneno. Como se eu não tivesse mais nada para fazer na vida. Registei, por brincadeira, o Visconde de Trianon em resposta a um antigo e interessante comentador do Porta-aviões e que eu não faço a minima ideia de quem seja. Tenho igualmente registada a Praia das Miragens, mas muito raramente lá vou;
4. Vem isto a propósito de amigos meus serem, não raras vezes, atingidos em posts aqui no Porta-aviões. E, a partir daí, começar a especular-se sobre o estado das minhas relacções de amizade com os visados. Quando não são os próprios a não compreender que aqui apareçam intervenções que os incomodam. Repito-lhes pela centésima vez para não encararem a vida de forma tão sizuda, porque um pouco de humor e uma dose certa de fair-play só lhes faz bem ao espirito. Ainda por cima, porque quem não deve não teme - como é o meu caso e julgo que o deles;
5. Continuemos pois a navegar. Infelizmente com os comentários fechados. Porque não tenho tempo para apagar impropérios e também, diga-se por ser verdade, porque não tenho paciência para atender reclamações. Sobretudo as vindas de amigos da onça.
Maló de Abreu
2. O interessante no Porta-aviões é também o facto de muitos dos tripulantes não saberem quem são os outros. Eu convidei-os individualmente a todos e portanto conheço-os, mas adiei sempre o jantar, tantas vezes aqui pedido, para saberem quem é quem. Talvez no Natal ou lá mais para o ano novo. Ou mesmo, quem sabe, no dia de São Nunca à Tarde;
3. Há também quem pense que eu tenho um conjunto vasto de blogs onde me entretenho a lançar farpas à direita e à esquerda. Ou, como dizía o outro, "gravitam" à minha volta e "acolitam" as minhas intervenções. Puro veneno. Como se eu não tivesse mais nada para fazer na vida. Registei, por brincadeira, o Visconde de Trianon em resposta a um antigo e interessante comentador do Porta-aviões e que eu não faço a minima ideia de quem seja. Tenho igualmente registada a Praia das Miragens, mas muito raramente lá vou;
4. Vem isto a propósito de amigos meus serem, não raras vezes, atingidos em posts aqui no Porta-aviões. E, a partir daí, começar a especular-se sobre o estado das minhas relacções de amizade com os visados. Quando não são os próprios a não compreender que aqui apareçam intervenções que os incomodam. Repito-lhes pela centésima vez para não encararem a vida de forma tão sizuda, porque um pouco de humor e uma dose certa de fair-play só lhes faz bem ao espirito. Ainda por cima, porque quem não deve não teme - como é o meu caso e julgo que o deles;
5. Continuemos pois a navegar. Infelizmente com os comentários fechados. Porque não tenho tempo para apagar impropérios e também, diga-se por ser verdade, porque não tenho paciência para atender reclamações. Sobretudo as vindas de amigos da onça.
E o Pirata Sou Eu?
Abriu a caça ao Coelho?
Governo quer encerrar hospitais psiquiátricos
PUBLICO.PT
Investigação às relações com a Câmara de Cascais
PÚBLICO
PUBLICO.PT
Investigação às relações com a Câmara de Cascais
PÚBLICO
A RÁDIO que dá BANDEIRA
Um JORNALEIRO nunca deve almoçar com a FONTE junto às ÁGUAS do basófias. Dá um post tamanho familiar mas também dá sempre indigestão alheia. E será que dá BANDEIRA?
Nota aos Amigos (da Onça)
1. Há quem considere que muitos dos posts colocados no Porta-aviões são da minha responsabilidade. Puro engano. A tripulação é constituída por doze membros, sendo que cada um vê o mundo à sua maneira. Há aqui gente de pensamento livre que escreve sobre o que lhe apetece e quando lhe dá na real gana. Quantas vezes em desacordo com o que são os meus critérios ou os meus interesses pessoais. Por causa disso mesmo, ainda recentemente, fui alvo de duras criticas no site de Victor Batista por post que me eram completamente alheios. Mas, nem um blog é um jornal nem eu tenho espírito de capataz. Também é certo que, faz bastante tempo, o PA deixou de ser meu, só porque o lancei e assino o que digo, para passar a pertencer aos que aqui escrevem e sobretudo aos que o lêem;
2. O interessante no Porta-aviões é também o facto de muitos dos tripulantes não saberem quem são os outros. Eu convidei-os individualmente a todos e portanto conheço-os, mas adiei sempre o jantar, tantas vezes aqui pedido, para saberem quem é quem. Talvez no Natal ou lá mais para o ano novo. Ou mesmo, quem sabe, no dia de São Nunca à Tarde;
3. Há também quem pense que eu tenho um conjunto vasto de blogs onde me entretenho a lançar farpas à direita e à esquerda. Ou, como dizía o outro, "gravitam" à minha volta e "acolitam" as minhas intervenções. Puro veneno. Como se eu não tivesse mais nada para fazer na vida. Registei, por brincadeira, o Visconde de Trianon em resposta a um antigo e interessante comentador do Porta-aviões e que eu não faço a minima ideia de quem seja. Tenho igualmente registada a Praia das Miragens, mas muito raramente lá vou;
4. Vem isto a propósito de amigos meus serem, não raras vezes, atingidos em posts aqui no Porta-aviões. E, a partir daí, começar a especular-se sobre o estado das minhas relacções de amizade com os visados. Quando não são os próprios a não compreender que aqui apareçam intervenções que os incomodam. Repito-lhes pela centésima vez para não encararem a vida de forma tão sizuda, porque um pouco de humor e uma dose certa de fair-play só lhes faz bem ao espirito. Ainda por cima, porque quem não deve não teme - como é o meu caso e julgo que o deles;
5. Continuemos pois a navegar. Infelizmente com os comentários fechados. Porque não tenho tempo para apagar impropérios e também, diga-se por ser verdade, porque não tenho paciência para atender reclamações. Sobretudo as vindas de amigos da onça.
Maló de Abreu
2. O interessante no Porta-aviões é também o facto de muitos dos tripulantes não saberem quem são os outros. Eu convidei-os individualmente a todos e portanto conheço-os, mas adiei sempre o jantar, tantas vezes aqui pedido, para saberem quem é quem. Talvez no Natal ou lá mais para o ano novo. Ou mesmo, quem sabe, no dia de São Nunca à Tarde;
3. Há também quem pense que eu tenho um conjunto vasto de blogs onde me entretenho a lançar farpas à direita e à esquerda. Ou, como dizía o outro, "gravitam" à minha volta e "acolitam" as minhas intervenções. Puro veneno. Como se eu não tivesse mais nada para fazer na vida. Registei, por brincadeira, o Visconde de Trianon em resposta a um antigo e interessante comentador do Porta-aviões e que eu não faço a minima ideia de quem seja. Tenho igualmente registada a Praia das Miragens, mas muito raramente lá vou;
4. Vem isto a propósito de amigos meus serem, não raras vezes, atingidos em posts aqui no Porta-aviões. E, a partir daí, começar a especular-se sobre o estado das minhas relacções de amizade com os visados. Quando não são os próprios a não compreender que aqui apareçam intervenções que os incomodam. Repito-lhes pela centésima vez para não encararem a vida de forma tão sizuda, porque um pouco de humor e uma dose certa de fair-play só lhes faz bem ao espirito. Ainda por cima, porque quem não deve não teme - como é o meu caso e julgo que o deles;
5. Continuemos pois a navegar. Infelizmente com os comentários fechados. Porque não tenho tempo para apagar impropérios e também, diga-se por ser verdade, porque não tenho paciência para atender reclamações. Sobretudo as vindas de amigos da onça.
Maló de Abreu
quarta-feira, novembro 02, 2005
As coisas de que eu me lembro enquanto estou no trânsito
Porque será que nos últimos dois anos e tal já passaram pela Académica mais de 50 jogadores brasileiros?
BRUMMMMMMMMMMMMMMMMM
Sem falinhas mansas nem papas na língua, assim analisou Roberto Brum, aos microfones da Rádio Universidade de Coimbra, o mau momento da Académica. Entre muitas ideias fortes, o trinco brasileiro defendeu, por exemplo, que "os jogadores que não sentem a camisola só têm de fazer as suas contas e ir embora, os brasileiros voltam para o Brasil e os portugueses vão para as suas terras." Frontal e incisivo, o número 88 afirmou também que "falta profissionalismo em algumas áreas do clube", lamentando que "muita gente só fale e apareça quando a equipa ganha". "É inevitável", considerou ainda Roberto Brum, "uma mudança de mentalidades na Académica", para que a equipa de Coimbra deixe de ser "o Robin dos Bosques do campeonato, pois tira aos grandes para dar aos pequenos, e obtenha bons resultados". "Temos de vencer o Guimarães, é um jogo de vida ou morte", alertou o brasileiro.In "O JOGO"
Boatos e Intrigas
1. Todos já percebemos que José Sócrates não morre de amores por Coimbra. Este assunto, mal resolvido com a cidade que o acolheu enquanto estudante, só Freud eventualmente explicaría. E, por não se tratar de caso único e nunca visto, sería de toda a conveniência estudá-lo bem e melhor interpretá-lo. "Como é mais fácil deixar que as coisas não mudem, sermos o que sempre fomos, mudarmos apenas dentro de nós próprios?"
2. Não se trata de um boato que o governo tenha decidido que Coimbra sería, pelo menos no que dele dependesse, uma terra adiada. As obras que deveriam ter sido lançadas agora passaram para 2006. É o caso da Estação Velha, em situação que nos envergonha e que há seis meses está para ser adjudicada a sua remodelação. E da obra do Hospital Pediátrico que tem apenas uma dotação prevista de quatro milhões de euros, quando deveria ter, este ano, quinze milhões. Ou o da variante Sul do IC2 que tem setecentos mil euros previstos, quando só as expropriações ascendem a sete milhões de euros. A estes casos deve juntar-se o lamentável, mas significativo, exemplo das verbas ridiculas previstas para o avanço do Metro Mondego. É caso para dizer, devagar mas não tanto.
3. Não é garantidamente uma intriga, a reafirmação do Primeiro Ministro na sua teimosia em iniciar a co-incineração de resíduos industriais perigosos em Coimbra. Como muito bem disse Carlos Encarnação, José Sócrates só se lembra da cidade para a provocar, pois, na sua singular ideia, uma terra sem actividade industrial significativa deve ser a única a receber tal lixo. A Câmara Municipal fez bem em recordar que, segundo a lei vigente, a cimenteira carece de autorização para que se proceda à alteração da actividade a que se dedica. E faz bem em deixar claro que recusará essa autorização.
4. Quem nos dera que fosse um boato a decisão de construção na OTA do novo aeroporto de Lisboa. Mas o Governo esclareceu que, dentro de dias, será anunciada a data da apresentação do projecto. Esqueceu-se, no entanto, que tinha prometido divulgar, durante o mês de Outubro, os estudos, ou, pelo menos, o "estudo de cúpula" de tão despropositado empreendimento. Em tempos foi publicado no Público, por Rui Rodrigues, um excelente artigo em que se fazía a evolução comparada dos aeroportos de Lisboa e de Málaga. Essa peça é tanto mais interessante, quanto reforça a minha convicção de que a construção do aeroporto da OTA não tem a sua necessidade minimamente justificada.
5. Entretanto, trata-se certamente de um boato fazer constar que o aeroporto de Lisboa para low-costs vai ser instalado em Beja, Como certamente, não passa de desinformação ou pura intriga, dizer-se que o TGV Lisboa-Porto vai ter 4 (quatro) paragens pelo caminho. Estes casos, em virtude do anonimato das fontes que estão sempre e invariavelmente por detrás dos boatos e das intrigas, não devem merecer o nosso crédito, o que não quer dizer que impliquem a nossa desatenção. É que depois do prefeito da cidade de Bocaiúva do Sul, no Brasil, ter anunciado a construção de um "ovniporto" - aeroporto para ovnis - não sei se valerá a pena tentar descortinar onde começa a intriga, a quem interessa o boato ou a quem serve a insensatez.
Maló de Abreu
1. Todos já percebemos que José Sócrates não morre de amores por Coimbra. Este assunto, mal resolvido com a cidade que o acolheu enquanto estudante, só Freud eventualmente explicaría. E, por não se tratar de caso único e nunca visto, sería de toda a conveniência estudá-lo bem e melhor interpretá-lo. "Como é mais fácil deixar que as coisas não mudem, sermos o que sempre fomos, mudarmos apenas dentro de nós próprios?"
2. Não se trata de um boato que o governo tenha decidido que Coimbra sería, pelo menos no que dele dependesse, uma terra adiada. As obras que deveriam ter sido lançadas agora passaram para 2006. É o caso da Estação Velha, em situação que nos envergonha e que há seis meses está para ser adjudicada a sua remodelação. E da obra do Hospital Pediátrico que tem apenas uma dotação prevista de quatro milhões de euros, quando deveria ter, este ano, quinze milhões. Ou o da variante Sul do IC2 que tem setecentos mil euros previstos, quando só as expropriações ascendem a sete milhões de euros. A estes casos deve juntar-se o lamentável, mas significativo, exemplo das verbas ridiculas previstas para o avanço do Metro Mondego. É caso para dizer, devagar mas não tanto.
3. Não é garantidamente uma intriga, a reafirmação do Primeiro Ministro na sua teimosia em iniciar a co-incineração de resíduos industriais perigosos em Coimbra. Como muito bem disse Carlos Encarnação, José Sócrates só se lembra da cidade para a provocar, pois, na sua singular ideia, uma terra sem actividade industrial significativa deve ser a única a receber tal lixo. A Câmara Municipal fez bem em recordar que, segundo a lei vigente, a cimenteira carece de autorização para que se proceda à alteração da actividade a que se dedica. E faz bem em deixar claro que recusará essa autorização.
4. Quem nos dera que fosse um boato a decisão de construção na OTA do novo aeroporto de Lisboa. Mas o Governo esclareceu que, dentro de dias, será anunciada a data da apresentação do projecto. Esqueceu-se, no entanto, que tinha prometido divulgar, durante o mês de Outubro, os estudos, ou, pelo menos, o "estudo de cúpula" de tão despropositado empreendimento. Em tempos foi publicado no Público, por Rui Rodrigues, um excelente artigo em que se fazía a evolução comparada dos aeroportos de Lisboa e de Málaga. Essa peça é tanto mais interessante, quanto reforça a minha convicção de que a construção do aeroporto da OTA não tem a sua necessidade minimamente justificada.
5. Entretanto, trata-se certamente de um boato fazer constar que o aeroporto de Lisboa para low-costs vai ser instalado em Beja, Como certamente, não passa de desinformação ou pura intriga, dizer-se que o TGV Lisboa-Porto vai ter 4 (quatro) paragens pelo caminho. Estes casos, em virtude do anonimato das fontes que estão sempre e invariavelmente por detrás dos boatos e das intrigas, não devem merecer o nosso crédito, o que não quer dizer que impliquem a nossa desatenção. É que depois do prefeito da cidade de Bocaiúva do Sul, no Brasil, ter anunciado a construção de um "ovniporto" - aeroporto para ovnis - não sei se valerá a pena tentar descortinar onde começa a intriga, a quem interessa o boato ou a quem serve a insensatez.
Maló de Abreu
Artigo publicado no Diário de Coimbra a 1.11.2005
terça-feira, novembro 01, 2005
Quando eu for grande...
... quero ser administrador da SAD do FC Porto, porque sempre são 8.500 contos por mês;
... ou posso mesmo ser presidente do V. Setúbal, porque dá direito a 1.700 contos mensais.
Quem disse que o futebol está em crise?
(valores publicados na edição de ontem do "Record")
... ou posso mesmo ser presidente do V. Setúbal, porque dá direito a 1.700 contos mensais.
Quem disse que o futebol está em crise?
(valores publicados na edição de ontem do "Record")
NOTÍCIAS do TRIANON
PORTA-AVIÕES espia o PIOLHO DA SOLUM

A Central de Informações do Porta-Aviões apresenta hoje a prova de que
o Piolho da Solum está sob atenta vigilância
o Piolho da Solum está sob atenta vigilância
Na foto - tremida, porque tirada a quilómetros do alvo - é possivel observar claramente Xixas Marques fora do seu habitat natural.
Importa perguntar agora:
1. Será que o Blog Piolho da Solum se vai passar a chamar Blog Prazeres da Carne?
2. Será que estão a preparar uma OPA, surgindo os Blogs: Piolho na Carne, Prazeres do Piolho, a Solum Prazerosa, a Carne da Solum, Carne é Xixa, Xixa da Solum ou Prazeres do Xixa?
3. Será que vão trocar a cerveja pela caipirinha?
4. Será que estão para lançar a caipiveja (cachaça + cerveja)?
5. Será que só foram provar a picanha e vão lançar o slogan: "A Picanha do Piolho é melhor porque tem Molho?"
Importa perguntar agora:
1. Será que o Blog Piolho da Solum se vai passar a chamar Blog Prazeres da Carne?
2. Será que estão a preparar uma OPA, surgindo os Blogs: Piolho na Carne, Prazeres do Piolho, a Solum Prazerosa, a Carne da Solum, Carne é Xixa, Xixa da Solum ou Prazeres do Xixa?
3. Será que vão trocar a cerveja pela caipirinha?
4. Será que estão para lançar a caipiveja (cachaça + cerveja)?
5. Será que só foram provar a picanha e vão lançar o slogan: "A Picanha do Piolho é melhor porque tem Molho?"
Têm a palavra os nossos amigos do insuperável Piolho da Solum...
(Atenção: este post é ultra-secreto, pelo que agradecemos a sua não divulgação)
Subscrever:
Mensagens (Atom)




