sexta-feira, setembro 30, 2005

E o Pirata Sou Eu?

Este fim de semana há comícios e bebícios para todos os gostos.
Hoje com Encarnação na ACIC à Relvinha e G. Monteiro no Convento de S. Francisco. Amanhã Batista dá música na Sereia.
(... a preparar-se para não faltar à reencarnação da ACIC, à missa da CDU no Convento e à reprise da pequena sereia ...)

quinta-feira, setembro 29, 2005

Para memória futura

Quem acompanha José Eduardo Simões nos orgãos sociais da Académica/OAF:

Direcção
José Eduardo Simões (Presidente)
Vasco Gervásio
Luís Neves
Luís Guilherme Godinho
António Preto
Cassiano Santos
João Paulo Fernandes
Gonçalo Reis Torgal
Fausto Pereira
Ricardo Lopes
Assembleia Geral
Almeida Santos (Presidente)
Ricardo Castanheira (Vice-Presidente)
João Pedro Falcão
Maria José Vicente
Isabel Anjinho
Miguel Angelo Gouveia
Conselho Fiscal
Alberto Santos (Presidente)
Gonçalo Capitão (Vice-Presidente)
Vitor Leonardo
Carlos Clemente
Arnanldo Barbosa
José Barroca
Luis Guilherme Santos
Conselho Académico
Rui Alarcão
André Campos Neves
Mário Mexia Leitão
Jaime Dória Cortesão
Cipriano de Campos
Aurélio de Campos
Joaquim Luís Borges
José Fernandes da Silva
Paulo Pereira Coelho
Henrique Cruz
Paulo Mota Pinto
José Penedos
Paulo Canha
Horácio Antunes
Nuno Freitas
Iduíno Lopes
Vitor Baptista
Raquel Maricato
João Bandeira
Fernando José Oliveira


...
eu vi o cego lendo a corda da viola

cego com cego no duelo do sertão
eu vi o cego dando nó cego na cobra
vi cego preso na gaiola da visão
pássaro preto voando pra muito longe
e a cabra cega enxergando a escuridão
...
Tom Zé - Xique Xique
E no balneário ... tudo muito bem, tudo muito bom?

As coisas de que eu me lembro enquanto estou no trânsito

- As eventuais promiscuidades nas relações entre promotores imobiliários, a Académica e a Câmara através de José Eduardo Simões, não passam disso mesmo.
- Eventuais?
- Não! Obsenidades.

E o Pirata Sou Eu?

Judiciária investiga José Eduardo Simões... (DC)
(... em terras de Vera Cruz, a ouvir o malandro de Chico Buarque e a pensar de mim para mim: muito fogo perto da estopa acaba sempre em incêndio ...)

quarta-feira, setembro 28, 2005

ABSOLUTAMENTE CAMPEÃO

À pergunta em quem vai votar a 9 de Outubro:
51,4 % responderam Carlos Encarnação (PSD/CDS-PP/PPM)
31 % Victor Baptista (PS)
8,6 % Gouveia Monteiro (CDU)
2,7 % Marisa Matias (Bloco de Esquerda)

Segundo a empresa responsável pelo estudo de opinião, registada na Alta Autoridade para a Comunicação Social, as margens de erro significam que a votação em Carlos Encarnação poderá oscilar entre 47,4 e 55,4 por cento, em Victor Baptista entre 27,3 e 34,7 por cento, em Gouveia Monteiro entre 6,2 e 11 por cento e em Marisa Matias entre 1,3 e 4,1 por cento.

Ficha técnica
O estudo de opinião efectuado pela Eurequipa decorreu a 17 e 18 de Setembro de 2005, tendo sido auscultadas telefonicamente 605 pessoas maiores de 18 anos residentes no concelho de Coimbra.
A amostra consistiu numa selecção aleatória dos entrevistados, proporcional aos dados dos Censos de 2001, sendo que o volume de entrevistas foi elevado ao número de eleitores das freguesias.
Foram contactados munícipes residentes em 17 das 31 freguesias do concelho (uma centena na de Santo António dos Olivais, 60 nas de Eiras, São Martinho do Bispo e Sé Nova e 50 na de Santa Clara).
A auscultação contemplou 330 mulheres e 275 homens. Cerca de 200 pessoas ouvidas (202) têm entre 18 e 34 anos, 104 entre 35 e 44 anos, 186 entre 45 e 64 anos e 113 mais de 65 anos. Quanto a níveis de instrução, 227 munícipes possuem o primeiro ciclo ou menos, 85 o segundo ou terceiro ciclos, 169 o 12.º ano e 124 são habilitados com formação média ou superior.
A margem de erro máxima é de cerca de quatro por cento e a margem de confiança foi estimada em 95 por cento.
A sondagem encontra-se depositada na Alta Autoridade para a Comunicação Social.
AQUI! (CAMPEÃO DAS PROVINCIAS)

Teste Americano

A diferença entre Carlos Encarnação e Vitor Batista é:
a) Inferior a 2%
b) De 5%
c) De 10%
d) De 15%
e) Superior a 20%

O PRÉMIO PARA QUEM NÃO ACERTAR
Este sábado, dia 1 de Outubro, pelas 18 horas, vai ter lugar um grandioso COMÍCIO-FESTA da candidatura de Vitor Batista.
Comida, bebida, animação musical prometem festa de arromba.
Depois ouviremos com toda a atenção as intervenções dos nossos candidatos.
Será que vamos ter uma noite calma ou vão chover SMS.s, comunicados e conferências de imprensa a "desmentir" a sondagem?
Será que se resolve finalmente o problema do empate técnico?
Hoje ainda cá nos encontramos para fazer contas ...

terça-feira, setembro 27, 2005

Amanhã temos sondagens aqui!
(... e são das depositadas na Alta autoridade para a Comunicação Social ...)

How lucky can you be?...















New Orleans, Maio de 2005
Fotos gentilmente cedidas por
José Maria F. Silva

Poesia em New Orleans



















New Orleans, Maio de 2005

AVISO À MARINHAGEM

"QUEM SE METE COM O PS, LEVA!"

Ele anda por aí...

DIÁRIO DA REPÚBLICA

CABAZADA NA CMC
FORNECIMENTO DE 2433 CABAZES DE NATAL
Até ás 17 horas do dia 25 de Outubro.
Travessa Afonso Sanches, 7-1º, 2750-283
CASCAIS

Quem vai pró mar, avia-se em terra.

E o Pirata sou Eu?

Carlos Encarnação vai estar amanhã no Piolho da Solum às 15.00 horas. Será que isto revela alguma preferência blogosférica ou vai tão só aceitar o repto de Xixas Marques para um debate? O PA fará a reportagem...
Parabéns amigos!

Resposta ao postal do Jorge Coelho

Ora viva, Jorge!
Foi uma surpresa abrir a caixa do correio e ver o seu postal.
Como não falamos há anos, pensava até que se tivesse esquecido de mim.
Lembra-se da última vez em que estivemos juntos? Foi há uma meia dúzia de anos, no miradouro do Vale do Inferno, quando o Jorge veio lançar a construção da então chamada Ponte Europa. E nesse dia o Jorge disse que dali a um ano voltaria a Coimbra para inaugurar a obra.
Não veio - e eu até o desculpo pela falha. É que não havia nada para inaugurar; nem dali a um ano, nem dali a dois anos, nem dali a três anos. Compreendi a sua ausência.
Quando recebi agora o postal pensei que o Jorge iria dizer alguma coisa sobre isso. Mas não; o Jorge fala-me do Victor Baptista e pede o meu voto para a candidatura do seu amigo. Não leve a mal, Jorge, mas não lhe vou fazer a vontade. Não, não voto no Victor.
Como o Jorge não veio cá dizer nada sobre a ponte, agora é a minha vez de também fazer o que me dá na gana. Ficamos quites.
Na expectativa de que a sua próxima comunicação não demore tanto como esta última, apresento-lhe os melhores cumprimentos.
Contramestre

Parece-me que conheço esta música...

Carrilho promete 8500 empregos e 500 empresas
(título do DN)

segunda-feira, setembro 26, 2005

ORDEM DE SERVIÇO

Durante a campanha eleitoral, ou seja, das 00.00 horas do dia 27 de Setembro até dia 9 de Outubro os comentários no Porta-aviões estão encerrados. Salvo alguma situação extraordinária...