Este fim de semana há comícios e bebícios para todos os gostos.
Hoje com Encarnação na ACIC à Relvinha e G. Monteiro no Convento de S. Francisco. Amanhã Batista dá música na Sereia.
(... a preparar-se para não faltar à reencarnação da ACIC, à missa da CDU no Convento e à reprise da pequena sereia ...)
sexta-feira, setembro 30, 2005
quinta-feira, setembro 29, 2005
Para memória futura
Quem acompanha José Eduardo Simões nos orgãos sociais da Académica/OAF:
Direcção |
| José Eduardo Simões (Presidente) Vasco Gervásio Luís Neves Luís Guilherme Godinho António Preto Cassiano Santos João Paulo Fernandes Gonçalo Reis Torgal Fausto Pereira Ricardo Lopes |
Assembleia Geral |
| Almeida Santos (Presidente) Ricardo Castanheira (Vice-Presidente) João Pedro Falcão Maria José Vicente Isabel Anjinho Miguel Angelo Gouveia |
Conselho Fiscal |
| Alberto Santos (Presidente) Gonçalo Capitão (Vice-Presidente) Vitor Leonardo Carlos Clemente Arnanldo Barbosa José Barroca Luis Guilherme Santos |
Conselho Académico |
| Rui Alarcão André Campos Neves Mário Mexia Leitão Jaime Dória Cortesão Cipriano de Campos Aurélio de Campos Joaquim Luís Borges José Fernandes da Silva Paulo Pereira Coelho Henrique Cruz Paulo Mota Pinto José Penedos Paulo Canha Horácio Antunes Nuno Freitas Iduíno Lopes Vitor Baptista Raquel Maricato João Bandeira Fernando José Oliveira |
As coisas de que eu me lembro enquanto estou no trânsito
- As eventuais promiscuidades nas relações entre promotores imobiliários, a Académica e a Câmara através de José Eduardo Simões, não passam disso mesmo.
- Eventuais?
- Não! Obsenidades.
- Eventuais?
- Não! Obsenidades.
E o Pirata Sou Eu?
Judiciária investiga José Eduardo Simões... (DC)
(... em terras de Vera Cruz, a ouvir o malandro de Chico Buarque e a pensar de mim para mim: muito fogo perto da estopa acaba sempre em incêndio ...)
quarta-feira, setembro 28, 2005
ABSOLUTAMENTE CAMPEÃO
À pergunta em quem vai votar a 9 de Outubro:
51,4 % responderam Carlos Encarnação (PSD/CDS-PP/PPM)
31 % Victor Baptista (PS)
8,6 % Gouveia Monteiro (CDU)
2,7 % Marisa Matias (Bloco de Esquerda)
51,4 % responderam Carlos Encarnação (PSD/CDS-PP/PPM)
31 % Victor Baptista (PS)
8,6 % Gouveia Monteiro (CDU)
2,7 % Marisa Matias (Bloco de Esquerda)
Segundo a empresa responsável pelo estudo de opinião, registada na Alta Autoridade para a Comunicação Social, as margens de erro significam que a votação em Carlos Encarnação poderá oscilar entre 47,4 e 55,4 por cento, em Victor Baptista entre 27,3 e 34,7 por cento, em Gouveia Monteiro entre 6,2 e 11 por cento e em Marisa Matias entre 1,3 e 4,1 por cento.
Ficha técnica
O estudo de opinião efectuado pela Eurequipa decorreu a 17 e 18 de Setembro de 2005, tendo sido auscultadas telefonicamente 605 pessoas maiores de 18 anos residentes no concelho de Coimbra.
A amostra consistiu numa selecção aleatória dos entrevistados, proporcional aos dados dos Censos de 2001, sendo que o volume de entrevistas foi elevado ao número de eleitores das freguesias.
Foram contactados munícipes residentes em 17 das 31 freguesias do concelho (uma centena na de Santo António dos Olivais, 60 nas de Eiras, São Martinho do Bispo e Sé Nova e 50 na de Santa Clara).
A auscultação contemplou 330 mulheres e 275 homens. Cerca de 200 pessoas ouvidas (202) têm entre 18 e 34 anos, 104 entre 35 e 44 anos, 186 entre 45 e 64 anos e 113 mais de 65 anos. Quanto a níveis de instrução, 227 munícipes possuem o primeiro ciclo ou menos, 85 o segundo ou terceiro ciclos, 169 o 12.º ano e 124 são habilitados com formação média ou superior.
A margem de erro máxima é de cerca de quatro por cento e a margem de confiança foi estimada em 95 por cento.
A sondagem encontra-se depositada na Alta Autoridade para a Comunicação Social.
AQUI! (CAMPEÃO DAS PROVINCIAS)
Ficha técnica
O estudo de opinião efectuado pela Eurequipa decorreu a 17 e 18 de Setembro de 2005, tendo sido auscultadas telefonicamente 605 pessoas maiores de 18 anos residentes no concelho de Coimbra.
A amostra consistiu numa selecção aleatória dos entrevistados, proporcional aos dados dos Censos de 2001, sendo que o volume de entrevistas foi elevado ao número de eleitores das freguesias.
Foram contactados munícipes residentes em 17 das 31 freguesias do concelho (uma centena na de Santo António dos Olivais, 60 nas de Eiras, São Martinho do Bispo e Sé Nova e 50 na de Santa Clara).
A auscultação contemplou 330 mulheres e 275 homens. Cerca de 200 pessoas ouvidas (202) têm entre 18 e 34 anos, 104 entre 35 e 44 anos, 186 entre 45 e 64 anos e 113 mais de 65 anos. Quanto a níveis de instrução, 227 munícipes possuem o primeiro ciclo ou menos, 85 o segundo ou terceiro ciclos, 169 o 12.º ano e 124 são habilitados com formação média ou superior.
A margem de erro máxima é de cerca de quatro por cento e a margem de confiança foi estimada em 95 por cento.
A sondagem encontra-se depositada na Alta Autoridade para a Comunicação Social.
AQUI! (CAMPEÃO DAS PROVINCIAS)
Teste Americano
A diferença entre Carlos Encarnação e Vitor Batista é:
a) Inferior a 2%
b) De 5%
c) De 10%
d) De 15%
e) Superior a 20%
a) Inferior a 2%
b) De 5%
c) De 10%
d) De 15%
e) Superior a 20%
O PRÉMIO PARA QUEM NÃO ACERTAR
Este sábado, dia 1 de Outubro, pelas 18 horas, vai ter lugar um grandioso COMÍCIO-FESTA da candidatura de Vitor Batista.
Comida, bebida, animação musical prometem festa de arromba.
Depois ouviremos com toda a atenção as intervenções dos nossos candidatos.
Comida, bebida, animação musical prometem festa de arromba.
Depois ouviremos com toda a atenção as intervenções dos nossos candidatos.
terça-feira, setembro 27, 2005
DIÁRIO DA REPÚBLICA
CABAZADA NA CMC
FORNECIMENTO DE 2433 CABAZES DE NATAL
Até ás 17 horas do dia 25 de Outubro.
Travessa Afonso Sanches, 7-1º, 2750-283
CASCAIS
Quem vai pró mar, avia-se em terra.
FORNECIMENTO DE 2433 CABAZES DE NATAL
Até ás 17 horas do dia 25 de Outubro.
Travessa Afonso Sanches, 7-1º, 2750-283
CASCAIS
Quem vai pró mar, avia-se em terra.
E o Pirata sou Eu?
Carlos Encarnação vai estar amanhã no Piolho da Solum às 15.00 horas. Será que isto revela alguma preferência blogosférica ou vai tão só aceitar o repto de Xixas Marques para um debate? O PA fará a reportagem...
Parabéns amigos!
Parabéns amigos!
Resposta ao postal do Jorge Coelho
Ora viva, Jorge!
Foi uma surpresa abrir a caixa do correio e ver o seu postal.
Como não falamos há anos, pensava até que se tivesse esquecido de mim.
Lembra-se da última vez em que estivemos juntos? Foi há uma meia dúzia de anos, no miradouro do Vale do Inferno, quando o Jorge veio lançar a construção da então chamada Ponte Europa. E nesse dia o Jorge disse que dali a um ano voltaria a Coimbra para inaugurar a obra.
Não veio - e eu até o desculpo pela falha. É que não havia nada para inaugurar; nem dali a um ano, nem dali a dois anos, nem dali a três anos. Compreendi a sua ausência.
Quando recebi agora o postal pensei que o Jorge iria dizer alguma coisa sobre isso. Mas não; o Jorge fala-me do Victor Baptista e pede o meu voto para a candidatura do seu amigo. Não leve a mal, Jorge, mas não lhe vou fazer a vontade. Não, não voto no Victor.
Como o Jorge não veio cá dizer nada sobre a ponte, agora é a minha vez de também fazer o que me dá na gana. Ficamos quites.
Na expectativa de que a sua próxima comunicação não demore tanto como esta última, apresento-lhe os melhores cumprimentos.
Contramestre
Foi uma surpresa abrir a caixa do correio e ver o seu postal.
Como não falamos há anos, pensava até que se tivesse esquecido de mim.
Lembra-se da última vez em que estivemos juntos? Foi há uma meia dúzia de anos, no miradouro do Vale do Inferno, quando o Jorge veio lançar a construção da então chamada Ponte Europa. E nesse dia o Jorge disse que dali a um ano voltaria a Coimbra para inaugurar a obra.
Não veio - e eu até o desculpo pela falha. É que não havia nada para inaugurar; nem dali a um ano, nem dali a dois anos, nem dali a três anos. Compreendi a sua ausência.
Quando recebi agora o postal pensei que o Jorge iria dizer alguma coisa sobre isso. Mas não; o Jorge fala-me do Victor Baptista e pede o meu voto para a candidatura do seu amigo. Não leve a mal, Jorge, mas não lhe vou fazer a vontade. Não, não voto no Victor.
Como o Jorge não veio cá dizer nada sobre a ponte, agora é a minha vez de também fazer o que me dá na gana. Ficamos quites.
Na expectativa de que a sua próxima comunicação não demore tanto como esta última, apresento-lhe os melhores cumprimentos.
Contramestre
segunda-feira, setembro 26, 2005
ORDEM DE SERVIÇO
Durante a campanha eleitoral, ou seja, das 00.00 horas do dia 27 de Setembro até dia 9 de Outubro os comentários no Porta-aviões estão encerrados. Salvo alguma situação extraordinária...
Subscrever:
Mensagens (Atom)
